DITOS POPULARES

Tem o dito popular, o cavalo passou selado e você não montou! É bem conhecido e todos sabem que se refere às oportunidades que surgem e que você aproveita ou não.

Literalmente falando, montei em pangarés e bons, e vezes raras em cavalos muito bons.

Para quem conhece bem sobre montarias não é tão arriscado, quem não conhece ou conhece pouco é bom ter cuidados. Ainda no sentido literal, tem cavalos que não obedecem freio, desbocados, dizem lá em Minas.

Meu irmão, que é bem esperto no assunto, passou um grande apuro ao montar um desses. O cavalo saiu em disparada, tomou o caminho que quis e só parou quando cansou.

No sentido das oportunidades, experimentei boas e não tão boas montarias, não digo que existiu ruins, pois com todas eu aprendi bastante. Muitas passaram e eu não vi ou me dei conta tardiamente. Dizer se eram boas é impossível, pois só sabemos das experiências que vivemos, como seria se tivesse seguido por caminhos diferentes, a gente imagina, mas não sabe.

Entrar aqui no Recanto foi uma dessas oportunidades que surgiram inesperadamente, como coisa mágica e eu aproveitei. Foi e está sendo uma experiência excelente, linda de verdade. Conheci pessoas fantásticas, aprendi a me conhecer melhor, estou no caminho.

Escrever é uma terapia muito boa. Lendo, vendo as ideias dos outros, dos modos de pensar, muitas vezes bem diferentes dos meus, tudo isso me está sendo muito útil.

Entrei na aventura de escrever um livro, nunca tinha me imaginado fazendo isso e acreditava que não passaria das cinco primeiras páginas. Cheguei na página setenta e estaquei. Não que não surjam as ideias, mas entrei numa fase de analisar tudo e ver se não passa de uma grande bobagem. Por enquanto valeu como auto análise.

Gosto dos ditos populares.

JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 20/06/2021
Código do texto: T7282858
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.