Imágem Pinterest

AREIA E CAMINHÃOZINHO

Achei que deveria escrever sobre isso porque me divertiu bastante e fiquei feliz comigo mesmo, por ter percebido ou confirmado que fazer aquilo não me incomodava em nada.
Lembrei da tranquilidade com que o Chico Buarque cantava “ muitos homens me amaram bem mais e melhor que você”. Ou Caetano Veloso “(…) ele é um homem, eu sou apenas uma mulher”. Era a tranquilidade de quem é livre de preconceitos escravizantes, não seriam mais ou menos machos por causa de suas músicas.
Essa música Areia e Caminhãozinho, que o Dartagnan escreveu a letra e eu musiquei e cantei, foi muito divertido de fazer, ri muito comigo mesmo, ela é muito bem humorada como toda música que se canta em rodas de amigos em momentos festivos deveria ser.
O sujeito encontrou o melhor jeito de se consolar.
De minha parte, que já nadei mais da metade do oceano, não me preocupo em nada com o caminhãozinho. Acho mais que o problema é da areia avaliar a conveniência. Sei que o caminhãozinho tem o chassis forte como se fazia antigamente, o motor tem o desgaste do tempo, a compressão não é mais a mesma, o cambio pode escapar a segunda marcha rsrs, mas a primeira reduzida ainda encara as ladeiras mais fortes. (levem na brincadeira).
Digo ao meu parceiro Dartagnan, que sempre escreve nos comentários que o mérito é meu, etc. E tal, que aprendi demais com suas letras. Aquilo que você chama de versos mancos, na verdade dão a graça que eu sempre procuro nas minhas letras e raramente encontro. São desafios que me obrigam a me esforçar e é onde eu consigo aplicar os recursos que aprendi em harmonia.
Para as poetas Ysabella, Juli Lima e Sandra Laurita, digo que encontrei nas canções que resultaram de seus maravilhosos poemas, um prazer enorme em cantar, não me acho um bom cantor, mas não consigo ser modesto agora, a canções ficaram lindas e só poderiam, pois as poesias são lindas demais. Deve ter tido alguma influência Divina, pois num mesmo momento encontrei todas aquela preciosidades, que são como diamantes escondidos num mar de pedras cristalinas, como é a enormidade de poesias publicadas no Recanto das Letras. Estou de olho, não consigo comentar o tanto que leio, quero encontrar preciosidades como essas.
Obrigado!!!
JV do Lago
Enviado por JV do Lago em 22/06/2021
Reeditado em 22/06/2021
Código do texto: T7284222
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.