“PEDAÇOS” DE NÓS... 08h00min. (Reminiscências).

Eram os primeiros anos dos anos 70, a família eufórica se mudara, agora, finalmente para o seu “cantinho”, dai para frente não haveria a preocupação, com o imóvel alugado, que quando vence o contrato não se tem a certeza que será renovado...

As meninas, Vanice, Marylene e Nice-Helle, a primeira perto de 12 anos, a segunda em torno de seis e a caçula completaria três anos na casa “nova”.

Aos poucos foram se inteirando no novo bairro e escola, as novas amizades foram surgindo, com os que moravam nas proximidades.

Volta e meia as novas colegas iam se visitando e com as brincadeiras normais daquela idade. Uma delas recordamos com destaque, pois era “comandada” pela Marylene, brincavam de “caravana”, estavam fazendo uma viagem imaginária, com sérios “perigos”, pois repentinamente ela poderia ser atacada por “índios”, mas a intrépida comandante a senhora Macaby, - este era o nome que Marylene escolhera –

A tudo venciam para finalmente encontrarem a tão sonhadas terras, após longa jornada, havia uma participação coletiva como se tudo fosse verdade...

A esposa, no vigor de um pouco mais de 30 anos, tinha habilidade na costura, fazendo a senhora Macaby, um vestido longo, que dava a impressão que esta personagem realmente estava existindo e revivendo suas aventuras....

Não podemos parar o relógio do tempo, que é implacável, em que cada um vai assumindo suas vidas, a escolha de uma profissão, e na sequência, quase sempre há um casamento, que culmina nos filhos...

As três filhas acabaram assumindo o magistério, duas até já estão aposentadas, Marylene e Nice- Hellene, mas a segunda continua trabalhando, pois assim o fazendo, os seus filhos recebem um tipo de “bolsa”, com generoso desconto.

Para nós os pais, gostaríamos que o tempo parasse naqueles tempos felizes e descontraídos da infância, mas isto não é possível, pois a vida em si é uma dinâmica que não para...

Os amores que pareciam eternos, nem sempre perduram e as separações sempre causam as dores d´alma, a elas e a nós... 08h32min.

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagesnespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 23/06/2021
Código do texto: T7284936
Classificação de conteúdo: seguro