Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
         Não assisti TROPA DE ELITE, nem vou. Primeiro,  porque  depois  do meu sequestro não seria muito indicado ver cenas tão reais quanto as que me disseram que há no filme. Outro ponto que me incomoda é ser bombardeado por mais tiros e violência do que  já vemos no nosso dia-a-dia. Ontem uma amiga sofreu um assalto dentro da própria casa. Ela correu e conseguiu se livrar do meliante e salvar a filha pequena. Graças a Deus e ao sangue frio dela  naquele momento, pois  eu poderia estar no velório dela agora.

        Eu já descobri porque esse filme faz tanto sucesso: porque bandido morre mesmo, sem dó, como todo mundo gostaria. Mortinho da Silva.  Nada daquela nuvem de romantismo que alguns filmes brasileiros gastam de mostrar. Já  disseram isso antes: bandido bom é bandido morto!!!!

        Se um dia  Regina Casé dirigir algum filme, com certeza o estuprador da favela da Rocinha será tratado como uma pessoa  que não teve "oportunidadhiii" na vida. Quem não teve oportunidades foram os que fugiram de guerras, perseguidos políticos, que  trabalharam em outros países, sem conhecer a língua e acabaram vencendo na vida, sem dar um só tiro . Esse filme mostra descaradamente a hipocrisia que assola o Brasil. Se fizerem uma pesquisa sobre a pena de morte, com certeza ela ganha de goleada, PORÉM, se isso for gravado e mostrado na TV, assinado embaixo e com firma reconecida, todo mundo dirá que é contra. Somos o povo mais hipócrita do mundo depois dos americanos.

       Todo mundo gostaria de ver os canalhas que mataram o pequeno João,  garoto carioca arrastado por varios bairros do Rio de Janeiro, sendo enforcados em praça pública. Mas ninguém admite tal atitude....publicamente é claro. Se você acha que estou exagerando, imagine um filho seu no lugar do João!!!! É duro admitir que gostaríamos de fazer o mesmo com os cinco deliquentes!!!! Mas tudo bem, você é humano,  e não se culpe por sentir, e sim por não tomar atitudes.

       Muitos sabem que eu visito a Finlândia periodicamente e que sempre elogio esse país. Ontem um maluco matou 8 pessoas e suicidou-se. Já recebi emails e recados perguntado como é possível tal  insanidade num país tão desenvolvido? Com índices de qualidade de vida tão bons?  Muito simples: loucos existem em qualquer parte do planeta. É uma questão, muitas vezes,  de ordem genética, ou seja,  não interessa o país, a educação e sim os genes!!!!! Isso ocorreu pela primeira em 700 anos de história Finlandesa....aqui é por hora.....isso mesmo por hora, e não nas horas de pico (não na veia), mas sim nas mais calmas.

      O problema não está na violência esporádica e sim na periódica. Quem leu a Veja dias atrás sabe que morre mais gente, muito mais gente no Brasil,  por simples assassinatos, que na guerra do Iraque!!!! Incrível né???  A violência está tão banalizada que esses números são só....NÚMEROS!!! Não se considera o cidadão, o homem, a criança....somente a estatística.

       Chegamos ao ponto da narcose crônica e irreversível. Nada mais nos afeta.....tudo se transforma em uma corriqueirice deslavada e irresponsável. Sabemos o que anda acontecendo e viramos o rosto para o lado, damos de ombros, olhamos com descaso.

       Atingimos o ápice da sem-vergonhice descarada, sem poder de reação, e com aquela cara de quem não sabe o que está "rolando"no mundo real e do real super valorizado. Como disse Jabor, agora nosso sentimento é  do  nojo, do asco,  e por isso não queremos nem olhar para a situação, nos protegemos dessa mal, fugindo.

       O cancêr mata o paciente, pela gulodice do próprio tumor. Acredito que agora,  somente uma autofagia, um canibalismo exacerbado nos livra do que aí está. É morrer como nação, consumir-se até o tutano  e nascer das próprias cinzas tal como a Fênix. A Venezuela caminha a passos largos....nós em doses homeopáticas. Já venho dizendo há meses......terceiro mandato??? Lula já está pensando no quinto...no sexto......mandato!!!! O terceiro já está no papo....no papo dos bares...no papo das portas de fábrica, enfim terceiro mandato já são favas contadas!!!!

PS: tenho um grande amigo que me disse que se houvesse um terceiro mandato,  ele me acompanharia nas passeatas contra isso.......meu querido e amado amigo,  comece a amaciar os tênis, pois o dia tá chegando.....e eu tô indo.........para a Finlândia....vixi maria, que Deus me acompanhe.


Beijos

       
JOSÉ MIGUEL DELGADO
Enviado por JOSÉ MIGUEL DELGADO em 08/11/2007
Reeditado em 09/11/2007
Código do texto: T729232

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (José Miguel Delgado - www.jmdelgado.com). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOSÉ MIGUEL DELGADO
São Caetano do Sul - São Paulo - Brasil, 57 anos
224 textos (35435 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 05:06)
JOSÉ MIGUEL DELGADO