Qual é o verdadeiramente certo? Você concorda com isso ??

Uma pessoa A possui um sítio com uma linda porteira de entrada.
Mas foi descoberto que na porteira não dá para passar trator ou caminhão.
Essa sitiante A planta milho, feijão entre outros. Seu sítio é belo e próspero. Até aí é maravilhoso e abençoado.
Mas em vez dela fazer outra entrada no próprio sítio, fez uma tranqueira disfarçada na divisa com o outro proprietário B de um lote onde há uma casa de campo. Ela passa trator e caminhão por dentro da propriedade do outro. Faz uma curva para entrar em sua propriedade atrapalhando a passagem e liberdade do outro estacionar na entrada da propriedade citada.
Pasmem isso é verdade.
Foi pega no fraga
Que coisa feia. Fazer passagem na propriedade do outro sem autorização. Como o proprietário B vai pouco, só em férias ou feriado a dona do sítio achava que ia passar batido. E as marcas dos pneus? O afundamento na divisa, os rastros...
Isso está certo?
Pior de tudo que ela não deixa ninguém passar por dentro do seu próprio sítio. Não cede passagem nem na divisa nem para o outro sitiante que tem sítio na divisa. Mas viola o sítio alheio e ainda acha que tem razão.
ELA TEM MESMO RAZÃO???
É A PERGUNTA. VIOLAR O ESPAÇO ALHEIO NÃO É CRIME?? SEM O CONSENTIMENTO???
Você aceitaria isso numa boa? Já há uma outra proprietária C vizinha também que está querendo passar por detrás da casa deste proprietário B. NA VERDADE  como é herança o proprietário B teria direito na propriedade atrás de seu lote, mesmo que fosse uma parte menor de terreno. Mas uma proprietária do lote C quer o terreno atrás do lote B, para não provocar briga maior o proprietário B até concorda e favorece a passagem para a C em sua DIVISA.  mas em vez de passar na divisa conforme foi permitido, para entrar em seu terreno ela quer passar no meio onde já está limpo. Não quer gastar fazendo uma passagem autorizada. Prefere o fácil e já pronto, e pasmem, também quer fazer porteira (tranqueira) no meio do terrendo do B. E passar por detrás pode abalar as estruturas da casa. Quanta violação. Quanto falta de noção de respeito pelo vizinho.
O proprietário B foi gentil concedendo passagem na divisa.
Dois casos diferentes para refletir, acontecendo na mesma propriedade B. Pessoas querendo passar, violando o direito. Uma até ganhou passagem mas quer passar onde não pode passar veículos grandes como trAtores e caminhões.
O lote citado fica no meio desta confusão e briga dos dois sitiantes vizinhos. É só respeitar e tudo volta a ter paz.
Como confiar no outro com tanta esperteza, sem o mínimo de respeito pela propriedade alheia.
PORQUE ELES A E C  NÃO CONSEGUEM SE COLOCAR NO LUGAR DO PROPRIETÁRIO B????
QUANDO O DONO NÃO ESTÁ OS RATOS FAZEM AS FESTAS É O DITO POPULAR...
RESPEITO GERA PAZ E RESPEITO

______________________________
CAUSOS DE FAMÍLIA...simples assim...

(As terras do C daria para repartir com B. E ainda poderiam fazer casa nele. Para que violar a propriedade alheia? Só porque o dono não está por perto? No lote B ficaria duas tranqueiras em locais errados por egoísmo. O lotes foram divididos antes do Pai ter mal de alzheimer, cada um pegou o seu, e daria para todos, se fosse bem dividido e todos pensassem em todos, Todos poderiam ter saida para a estrada principal, deixando passagem para quem ficasse um pouco atrás. Era só deixar passar pela divisa como B faz. 
As terras são grandes e ainda vai sobrar uma chácara grande para cada um. É só haver respieto e consiciência de direitos fundamentais.
QUANDO A FAMÍLIA É AMOROSA E UNIDA TODAS ESSAS PENDÊNCIAS SÃO RESOLVIDAS NO DIÁLOGO, O AMOR DEVE VENCER ENTRE TODOS, CADA UM CEDENDO UM POUCO. MUITAS VEZES A PESSOA FAZ NEM É POR MAL, MAS DEVERIA PEDIR AUTORIZAÇÃO, CONVERSAR E VER O QUE SE PODE FAZER, CEDER UM POUCO E NÃO SÓ ESPERAR QUE UM ÚNICO CEDA. 
______________________________________________
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 15/07/2021
Reeditado em 15/07/2021
Código do texto: T7299730
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.