O Presidente e a Puta Geni
 
Ah..., Presidente! Confesso que, neste momento, gostaria de estar na Avenida... vestindo uma camisa com a sua fotografia e balouçando o estandarte verde-amarelo. Se estivesse na avenida, estaria feliz da vida por ter-lhe como Presidente de uma nação sorridente. Mas, não é isso que acontece! Ao invés de estar na avenida com a verde/amarela, estou na janela batendo panelas e pedindo que o Congresso Nacional – aquele mesmo que você comprou – lhe casse o mandado neste instaurado Processo de Impeachment!
 
Presidente, você me enganou (Votei em você e, por esse triste ato, ao meu Brasil, peço desculpas e ao meu povo, o perdão!) e ao meu país envergonhou com as suas parvoíces e esdrúxulo palavreado. Atacou a única voz que o povo tem – a imprensa livre, culpando-a pelo seu inconsequente desgoverno! Você – eventual Presidente – tem como ídolo o ex-presidente dos USA, o Pato Donald Trump. Isso fundamenta o adágio popular: “Um gambá cheira o outro!” E, tanto lá como cá, deu no que deu: você herdou as loucas e tontas parvoíces do Pato Donald Trump, a tal ponto de bradar o Canto do Cisne querendo impedir que o povo o rejeite nas urnas, ameaçando cassar as próximas eleições. –“Ou vai ser voto impresso, ou não haverá eleição!” – disse do alto da sua idiótica e crônica parvoíce, em alto e bom tom!
 
Ah... eventual Presidente! Que pena você não ter lido “O Príncipe” do escritor/pensador Maquiavel. Se o tivesse lido, com ele teria aprendido que: “O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.” (Maquiavel) E os homens que você tem à sua volta são meros puxas-sacos na sua maioria, comprados como foram os inúmeros Mercadores de Mandatos parlamentares deste Congresso Nacional, com os quais você conta com eles para lhe salvar a pele/mandato neste Processo de Impeachment.
 
É, também, do mesmo pensador Maquiavel: “Há três espécies de cérebros: uns entendem por si próprios, os outros discernem o que os primeiros entendem, e os terceiros não entendem nem por si próprios, nem pelos outros. Os primeiros são excelentíssimos; os segundos são excelentes e os terceiros totalmente inúteis!(Maquiavel) Não tenho dúvidas de que você está (De mala e cuia – diga-se!) entre os terceiros por ser totalmente inútil!
 
Você colocou no seu governo um Ministro do Meio Ambiente que teve o disparate de lhe aconselhar: -“Vamos aproveitar que a mídia está olhando só para a Pandemia e vamos abrir a porteira para passar a boiada!” E a “boiada” – como bem sabemos – é composta pelos depredadores do Meio Ambiente que o salafrário Ministro queria proteger – e protegeu – ao interferir no magnífico trabalho da Polícia Federal, no processo que apurava a maior apreensão de madeira ilegal (Sob a minha ótica, todas as ações que ferem a natureza são ilegais por serem frutos da destruição do nosso Meio Ambiente!) já efetuada no território brasileiro.
 
Ah... eventual Presidente! Sinto muita pena e dó por você não ter lido Abraham Lincoln. Ele teria lhe aberto a mente (Será que você tem essa coisa?) dizendo-lhe: “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. E mais este: “Deus deve amar os homens medíocres. Fez vários deles.” Ambos são sábios pensamentos do ex-presidente e pensador Abraham Lincoln!
 
Presidente, toda aquela multidão composta por 55,13% que sufragaram o seu nome nas urnas, dando-lhe 57.797.847 votos, está decepcionada com você e sua nefasta atuação a frente do Governo Brasileiro. Sob os vossos ombros pesam a total irresponsabilidade ao desmerecer o perigo desta Pandemia, dizendo ser ela uma Gripezinha – coisa de frescos e boiolas. E a “Gripezinha Bolsonariana” é, hoje, responsável – graças à irresponsabilidade sua – pela morte de 538.942 e pelas dores de tantas famílias enlutadas. Na sua crônica parvoíce, você escreveu a crônica da tristeza ao ignorar a OMS e todas as demais autoridades mundiais em saúde ao se proclamar “ser mais conhecedor de ciências médicas que os demais”, quando, na realidade, você não sabe nem onde está o seu nariz. Você errou ao acusar, sem as robustas provas, a China de ter produzido o Covid-19. Você errou feio ao desrespeitar o pleito eleitoral dos USA, ao se tornar um dos últimos mandatários a reconhecer a legalidade da eleição que elegeu Joe Biden. Faltou-lhe – Presidente – a esperada diplomacia exigida pelo cargo que, eventualmente, ocupa. Diplomacia e educação são a simbiótica pedida nas relações entre sábios mandatários por ser a “farinha do mesmo saco”. Mas, convenhamos: onde não existe educação, a diplomacia passa longe. Mas – e como miséria pouca é bobagem –, você ofendeu a Primeira Dama da França ao dizer: -“Ela é muito feia!
 
As Funções Intestinais:
 
O senador Renan Calheiros dissera na audiência desta CPI que: “Depois da facada, costuraram o intestino na garganta” (O Senador, nesta sua metáfora, está nos dizendo tudo que já sabíamos: Na cabeça do Presidente só tem bosta!) – dissera Renan sobre ele, numa crítica à declaração do Presidente sobre a carta enviada aos senadores, na qual cobra explicações sobre o caso Covaxin. O Presidente diz que não vai responder a “bandidos.”
 
Vale, todavia, apresentar as funções dos intestinos grosso e delgado. Para melhor elucidação do tema em epígrafe, apresentarei a função específica do grosso, por ser, também, tão grosso como o presidente. Intestino Grosso é a porção do Sistema Digestório responsável pelo importante processo de absorção da água, o que determina a consistência do bolo fecal. Ele constitui a parte final do tubo digestivo e possui rica flora bacteriana. Trocando em miúdos: ele, o grosso, é o depósito de bosta. Isso foi o que quisera nos dizer a raposa felpuda Renan Calheiros: “Da boca do presidente só sai bosta!” Esta salutar e fedorenta mensagem levou-me a intercalar uma paródia na criativa obra do poeta Chico Buarque: “Geni e o Zepelim”. Vejamo-la, pois:

Ah... eventual Presidente, por sobre a sua balouçante cabeça “Pairou um enorme Zepelim, com dois mil (gritos do povo) canhões assim.” É aquele mesmo Zepelim que pairou por sobre a cidade em que morava a Geni, aquela que dava (como você dá cargos) pra todo mundo, merecendo os gritos de “Joguem bosta na Geni!” Hoje, Presidente, você é a Geni – a puta da vez a merecer bosta na cara. Os 57.797.847 eleitores que o elegeram estão de mãos cheias das palavras que saíram da sua boca – tudo bosta pura, porque da sua boca só sai bosta – para serem jogadas em você – a Geni da vez! Acredito que haverá: “O prefeito de joelhos / O bispo (e pastores) de olhos vermelhos / E o banqueiro com um milhão!” (Mas, nada disso vai bastar: “Sua hora vai chegar!”) Depois de uma insone noite, você, cansado “Num suspiro aliviado”/ Vai “se virar de lado” e tentar até sorrir”/ Mas logo raiou o dia”/ “E a cidade em cantoria” / ”Não vai deixar você dormir”/. E quando, pela manhã, você vier acordar, vai ouvir todo o Brasil gritar: “Joga pedra na Geni/Presidente” / Joga bosta no Presidente/Geni!” “Ela(e) é feita(o) pra apanhar!”/ “Ela(e) é boa(bom) para cuspir!”/ “Ela(e) dá (muitos cargos) pra qualquer um!”/ “Maldita(o) Presidente /Geni!” (Palmas peço, para o poeta Chico Buarque!)
 
A Tomada da Bastilha:
 
No dia 14/07/202, a França comemorou a Tomada da Bastilha (Prise de la Bastille), conhecida como “A Queda da Bastilha”. Neste ano o povo brasileiro anseia pela “Queda de Brasília”. Não se trata, todavia, da queda da querida capital Brasília e do seu operoso povo brasiliense, mas, e tão somente, “A Queda da Corrupta Brasília Governamental” que viria, ao cair, dar ao Brasil uma nova classe política com confiáveis – se isso viesse a ser possível – políticos honestos, desde o edil ao presidente! "Os governantes estão travestidos e embriagados pelo poder. O povo está desnudo de esperança e confiabilidade naqueles que os governam”. (Altamiro F. da Cruz)
 

Notas do autor:
Quero esclarecer o meu posicionamento político: Não sou e jamais serei um advogado defensor de nenhum ex-presidente, atual ou futuro presidente do Brasil. Sou e sempre serei um advogado defensor da Presidência, por ser ela, maior que quaisquer dos meros e eventuais ocupantes deste nobilíssimo cargo. A Presidência é maior – muito maior mesmo – porque ela representa os Direitos Democráticos de um povo livre!
**********
Alguns pensamentos filosóficos que muito dizem sobre a temática do texto:
“A democracia é apenas a substituição de alguns corruptos por muitos incompetentes”! (George Bernard Shaw)
“O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética... O que me preocupa é o silêncio dos bons!” (Martin Luther King)
“Quando os homens são puros, a leis são desnecessárias; quando são corruptos, as leis são inúteis!” (Benjamin Disraeli)
“Num estado democrático existem duas classes de políticos: os suspeitos de corrupção e os corruptos!” (Altamiro F. da Cruz)
Imagem: Google

 
 
 
Altamiro Fernandes da Cruz
Enviado por Altamiro Fernandes da Cruz em 16/07/2021
Reeditado em 07/08/2021
Código do texto: T7300966
Classificação de conteúdo: seguro