REFLETINDO ALÉM DE ILUSÕES
por Juliana S. Valis
 













 
     O mundo é viciado em competir e superar os outros, seja na escola, nos esportes, no comércio, no trabalho, nas redes sociais etc. Somos estimulados, desde a infância, a sermos competidores em vários aspectos, em constantes rankings  de egos, cheios de aparências, de cédulas, de pódiuns e de estatísticas nas infinitas olimpíadas das ilusões.







 
Vencedores, podium. Segurando, dude, pódio, vencedores, trophies.,  caráteres, 3d. | CanStock








   E, ainda que façamos tudo conforme as metas sociais, por mais que tenhamos vitórias temporárias, medalhas e "troféus" em quaisquer aspectos, se cairmos na armadilha de nos darmos importância apenas pelas vitórias aos olhos dos outros, tal tendência se torna um poço sem fundo, pois nada será suficiente para sempre. A própria mola propulsora das vaidades e dos desejos é o ciclo de insatisfação constante.


 

Zero Absoluto - Saude: Transpiracao...


  No fundo, desde crianças, nós queremos ser aceitos e amados por quem somos, porém o que os outros aplaudem ou invejam temporariamente são os padrões sociais de sucesso refletidos em nós, por algum período de tempo.


   Ou seja, o que é aceito, aparentemente, é o padrão social de êxito, com a máscara de sucesso temporário, e não a pessoa que veste a máscara. Como tudo tende a ser rapidamente descartado em nossa frenética sociedade líquida, a pessoa que veste a "máscara do prestígio" é apenas um personagem que será substituído por outros, muito em breve...







 
As máscaras que usamos e as que nos tornamos. : Mutativa – Gestão do hábito
Fonte da imagem: http://mutativa.com/as-mascaras-que-usamos-e-as-que-nos-tornamos/








     Bilhões de pessoas tentarão vestir ou comprar máscaras de sucesso na vida, porque geram lucros, mas poucas estarão nos rankings mundiais de vitória, por um certo período de tempo. E não necessariamente serão aceitas por quem realmente são, mas apenas por suas aparências. 


   Não importa quantas batalhas ou jogos de poder social, político, desportivo ou econômico alguém tenha vencido, o que ficará, muitas vezes, é apenas uma sensação infinita de querer sempre mais, em várias direções...




 
Clip Art Animado - a pessoa está resolvendo um problema, PowerPoint  Animation | 00429 | PoweredTemplate.com



   Desse modo, um dos mais essenciais desafios da vida é superar nossas próprias limitações, aprendendo sempre como ampliar e refletir melhor nossa própria luz. E não apenas reproduzir padrões limitados de sombras alheias, projetadas em labirintos infinitos de nossos egos, entre suas competições ilusórias e infinitas. 





mente-e-labirinto.jpg
Fonte da imagem: 
https://academiaholistica.com.br/o-inconsciente-dimensao-magico-misteriosa-que-faz-tudo-acontecer/










 
---