Imbróglio sentimental

Hoje a melhor coisa que alguns fazem na vida é ficar solteiro. Isso porque a engenharia que se tem que fazer para ter um relacionamento é gigante. Primeiro de tudo. Estamos na época do 'ter' e não do 'ser'. Principalmente nós homens de uma faixa etária de mais de 40 anos, somos avaliados pelo nosso poder aquisitivo. E se não temos uma renda alta, nem carro, nem estabilidade financeira, as pessoas que poderiam se relacionar conosco desistem. Se afastam e seguem para alguém que possa gerar um certo conforto material.

Depois, se resolvemos ficar sério com alguém começam as cobranças. ' Quem você tá falando no celular?', 'Você fica direto assistindo futebol', 'Você dá mais atenção aos seus amigos e a familia do que eu'. E por ai vai as reclamações.

Se queremos muito sexo, a pessoa pede para dar uma maneirada. Se não procuramos é porque estamos com outra pessoa. Acho que aqui é mais um desabafo mesmo. Não é mimi, reclamação. E nem é exposição. Até porque não cito ninguém e falo de forma genérica. O ser humano em si depende muito afetivamente do outro.

Talvez porque eu sempre fui na minha, solitário que não sinto falta de quase nada e tudo está bem; que meu grau de exigência não é grande. Não ligo se a pessoa tem grana, se é lisa. Se é alta, gorda, bonita, feia ou magra. Eu ligo se eu bater o olho e gostar. Isso é muito subjetivo. Gosto de alguém pelo jeito que a pessoa é. Gosto de graça. Mas sinto que muitas gente tem resistência comigo e até me julgam. Outro dia uma senhora me disse que uma mulher perguntou para ela se eu era gay. Pois ela tinha desconfiança de mim. Sempre me via sozinho. Mas que me achava bonito.

Eu não sou gay. Também não teria nada demais caso fosse. Mas fico pensando. Quantas pessoas julgam os outros apenas por olhar, sem conhecer na profundidade. Trocam meias palavras com você e já se acham experts na sua vida.

O que sempre me incomodou no mundo são as pessoas fiscais das suas ações. Se você não tem mulher é gay. Se você vive olhando para mulheres é tarado. Se você respeita a namorada é barriga branca, se você pede para rachar a conta é mão de vaca.

Não entendo muito uma sociedade onde por um lado, se defende a liberdade da mulher e eu concordo e por outro, os homens que devem pagar as contas. O justo é dar as mulheres empregos e salários compatíveis com o dos homens e elas possam dividir as despesas. E os homens possam ajudar nas tarefas domésticas.

O certo mesmo é que eu já passei do prazo de validade e tenho que se contentar com os novos termos e hábitos do mundo. Sugar baby, sugar daddy. Ou mesmo ser um solteiro convicto que aqui e acolá tem algumas aventuras.

Entendo que as mulheres cobram dos homens sentimentos e os homens cobram das mulheres apetite sexual. Ou vice-versa. Mas cada um vive a vida como quer e bem entender. Mas no fim ainda precisamos evoluir muito como humanidade.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 13/08/2021
Reeditado em 13/08/2021
Código do texto: T7319646
Classificação de conteúdo: seguro