Façamos a nossa lista!

Normalmente, quando vamos ao supermercado é de praxe que, como compradores cautelosos que somos ou deveríamos ser, façamos uma lista dos produtos de que temos necessidade.

Para isso, é necessário que tenhamos o conhecimento de todo o estoque, eliminemos os excessos e listemos apenas o necessário para uma sobrevivência confortável.

Pois bem, caro leitor!

Transportando esse exemplo para a nossa postura diante da vida como um todo, para o nosso bem-estar emocional, social, pessoal, moral, espiritual, etc, qual a lista que estamos fazendo?

Será que estamos conhecendo o nosso estoque emocional? O nosso estoque de convivência social? O nosso estoque pessoal? O nosso estoque moral? O nosso estoque espiritual?

Será que estamos cortando os excessos e listando apenas o necessário para uma vida emocional, social, pessoal, moral e espiritual mais confortável, mais tranquila, mais feliz?

Que façamos a nossa lista, podendo listar em uma coluna os nossos vícios, os que nos trazem aborrecimento e sofrimento. Em outra, possamos listar as virtudes que temos, aquelas que nos fazem sentir mais leves, mais tranquilos, mais responsáveis, mais felizes.

E vamos à luta, de posse dessas listas, buscando transformar os vícios em virtudes, cortando excessos e simplificando e descomplicando a nossa forma de nos ver e de nos compreender e de ver e compreender a leveza da vida.

Pensemos nisso e façamos a nossa lista!

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 13/08/2021
Reeditado em 13/08/2021
Código do texto: T7319915
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.