Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A alma

Este é o momento da separação do joio do trigo. O instante em que vamos receber da vida, de Deus o retorno pelo nosso esforço e trabalho ao qual nos dedicamos pela eternidade de onde viemos e para onde vamos, sem cessar. Já lemos muitas vezes nas escrituras, mas dificilmente teremos compreendido o significado real das palavras escritas nos textos, sem o conhecimento necessário do que representa o pecado em seu sentido original.

Pensamos, na maioria das vezes, que pecar é fazer algo errado, contrária à vontade amorosa de Deus, contra o nosso próximo. Na verdade, pecamos quando sentimos errado, pois o sentimento é a origem de tudo em nosso ser. É no sentimento que preparamos a argamassa de nossas atitudes. Quando sabemos sentir da forma correta, pensamos do jeito correto e agimos prontamente, amorosamente, como é necessário para Deus.

O pensamento nada mais é do que um instrumento do sentimento e a palavra é a linguagem que o pensamento utiliza para manifestar no mundo a sua essência. De pouco adianta qualquer trabalho a nível mental, se esquecemos de trabalhar em nós a nossa forma mais profunda, a nossa alma. O sentimento tem a sua origem aí. Ele é a manifestação do espírito, é a linguagem de Deus expressa em nosso ser e vivenciada pelo corpo.

Daí eu poder dizer sem receio de errar que somente o homem que sabe respirar e pensar, pode verdadeiramente manifestar no orbe a presença do Pai em seu trabalho incessante. Haja esforço e paz em nossas vidas e que este esforço seja constante e profícuo, pois o tempo é cada vez mais curto e o trabalho intenso. De nada adianta nos esforçarmos por aprimorar o nosso corpo se esquecemos a nossa essência mais profunda, a nossa alma.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 11/11/2007
Código do texto: T733101
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (530640 leituras)
33 áudios (94905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 14/12/17 01:17)
Rick Steindorfer