Fifa sem moral: Brasil x Argentina vergonha mundial.

Galvão Bueno ficou pistola. Não iria gritar gols de Neymar e nem de Messi na Arena Neo Química. "Uma CBF inteiramente sem comando". " É uma vergomha mundial".

Ele tinha total e absoluta razão. Quatro jogadores argentinos não cumpriram o acordo de quarentena e a Anvisa agiu certo, de forma errada. Pois o jogo já havia começado. O mundo todo já olhava para o jogo e esperava o espetáculo.

Alguns gritam: 'vingança do presidente contra a Globo'. Eu então pergunto. Que segurança jurídica existe para a competição se realizar? A Premier League cometeu um erro ao não liberar atletas brasileiros que jogam na sua competição e liberar atletas argentinos.

A confusão começou aí. A Fifa perde sua moral. Conmebol se perdeu também. Já tinham sido avisados de que os jogadores argentinos deverim cumprir o protocolo. Mas porque não se evitou isso antes. Ontem a Anvisa já teria dado o recado. E porque a insistência e o silêncio da emissora que transmite o evento e não deixou claro esses fatos?

Agora nem tango e nem samba. Só um verdadeiro 'programa policial' a nível nacional. Estamos sendo envergonhados diariamente. Em todos os setores. Econômico, social, democrático e agora esportivo. Até onde vai parar esse absurdo?

Eu nem estava vendo a transmissão, mas ao mexer no Twitter fui inundado de algo que eu temia no futebol. Fator extra campo, por uma pandemia mal conduzida pelo governo federal, que levou na brincadeira esse vírus e agora está sendo punido por sua falta de comando.

Agora fica a pergunta. Porque a Anvisa não agiu assim na Copa América? E porquê ficou sem respostas quando o governador Camilo Santana no Ceará quis que os turistas só entrassem com duas doses? E que ação é essa agora?

A única palavra para concluir é vergonha.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 06/09/2021
Reeditado em 06/09/2021
Código do texto: T7336126
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.