O humor e as crises

Ao longo dos tempos, tornou-se comum a caminhada lado a lado entre o humor e as crises. Onde surge uma crise, logo aparece o humor.

É certo que o humor suaviza a tensão negativa provocada pelas crises. Contribui com o desenvolvimento do senso crítico. Faz o público pensar e refletir, meio aos risos, risadas e gargalhadas.

Ainda bem que existem artistas abençoados apresentando, através do humor, matérias que despertam uma nova visão da realidade.

Será que o humor, para ser humor, tem de estar sempre atrelado às crises de cada tempo?

Muitos diriam que o humor independe das crises, sejam elas políticas, econômicas ou socioeconômicas, ou existenciais, o escambau. Outros afirmariam que um depende do outro. Mas, vamos lá!

Que bom se acordássemos, sempre, sintonizados com o humor, da natureza calma, batendo em nossas janelas!

Se os programas humorísticos trouxessem, tão somente, o humor pelo encanto das coisas simples da vida e nada mais!

Enquanto houver crise batendo às nossas portas, vamos dando lugar às crises de risadas, em meio às risadas em crise, aprendendo sempre.

Yé Gonçalves
Enviado por Yé Gonçalves em 10/09/2021
Reeditado em 05/12/2021
Código do texto: T7338930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.