Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dá-se um desconto? (Magra ou Redonda)

DÁ-SE UM DESCONTO? (MAGRA OU REDONDA)
Marília L. Paixão

Trazia uma coragem que não se vê todo dia. Era uma moça esguia. Daquelas bem magras no tempo em que não se usavam todas essas roupas justas em que às vistas é que se encurtam. Hoje em dia fingimos que não enxergamos quando nas roupas não estão cabendo direito as partes do corpo que ficam tomando sereno. Naquele tempo as roupas tampavam mesmo e as moças magras eram chamadas de magrelas e as outras de gostosas ou trem bom. Aquelas que fechavam o comércio eram boas mesmo! Hoje as gostosinhas são as anoréxicas e as magras se desesperam para manterem a forma. Essa loucura toda é coisa dos estilistas e também figurinistas? Mas é bom não misturar uma coisa com a outra. Afinal, o figurinista escolhe a roupa que conta uma história e o estilista inventa as roupas que viram histórias. As mulheres têm que entrar nas roupinhas mínimas que são desenhadas para elas. Para todas elas que estão desnutridinhas quase batendo na porta do céu. Mas antes da nota de falecimento elas desfilam ou sonham muito bem. Não entendo bem da longevidade desta carreira, mas útil será saber da longevidade dos que gostam de cerveja. Queria mesmo era falar da moça da cerveja antártica, que vinha representando a boa. E era boa... Continua boa? Cada vez mais magra... Será que a cerveja também sofreu esta redução de peso na barriga de quem a toma? A cerveja emagreceu, será? A moça tá que emagrece! Será que vai desfilar para marcas de roupa também? Ou está pirando o mundo com novos Raimundos que procuram por novos magros bumbuns? Ou será que os noivos estão à procura do mínimo esforço e já não querem carregar mais as noivas para a suíte pós o casamento a não ser que tenham menos quilos que um saco de batatinhas se movendo?
As fábricas de tecidos querem ganhar mais vendendo menos e por isso menos panos no corpo vamos tendo...Enquanto penso vou escrevendo... Mas hoje estou mais para a literatura infantil, nem sei o que estou querendo. Subir uma cerveja para o congelador? Não a boa! Mas a redonda! Mas a redonda, é melhor que a boa, não é? A boa magra. – Será?! Mas vale uma magra na mão que dez redondas no bar ao lado. Melhor deixar de papo furado. Na verdade eu ia era começar um conto. Mas por causa da cerveja magra ou redonda, dá-se um desconto? Ou você é do tipo que só toma a número um?

Marília L Paixão
Enviado por Marília L Paixão em 12/11/2007
Reeditado em 12/11/2007
Código do texto: T733943

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Marília L Paixão
Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil
1075 textos (137855 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/17 05:59)
Marília L Paixão