Neymar o fim?

A velha imprensa esportiva brasileira é obscecada por ídolos do futebol. Mas ao mesmo tempo que eles transformam plebeus em príncipes, eles lhe tornam vilões.

O Brasil sempre foi um cultuador de personalidades. Desde Pelé, Garrincha, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Barbosa. Depois do 7 x 1, e das capturações políticas, a nossa paixão pela seleção brasileira e pelo futebol em si foi se esvaindo.

Agora queríamos a todo custo alguém que nos salvasse das humilhações. Não éramos mais páreos para o futebol europeu, a nova Meca do futebol.

Mas surgiu Neymar. Da Vila Belmiro desde garoto já encantava com seus lances clássicos. E assim se criou um monstro da bola. Um craque puro sangue brasileiro. Mas com sangue quente, com cai cai foi irritando a crônica mundial.

O seu futebol de encantos conquistou os catalães e ele fez trio com Messi e Suarez. Mas de um hora para outra veio o PSG e o levou. Como era possível deixar os torcedores do Barcelona assim?

Mas as contusões, as noitadas, as polêmicas foram afastando não só a imprensa, mas também o torcedor. E então surge um Neymar acima do peso, sem a mesma agilidade de antes. E uma declaração choca o mundo desportivo. O camisa 10 brasileiro disse que não consegue mais jogar uma Copa do Mundo depois de 2022.

Logo a mídia que o detonava, começa a sentir que vai ficar sem o seu maior assunto. O menino Ney de dribles e gols belíssimos disse que não aguenta mais a pressão. Deve ser difícil mesmo, ter que sempre se provar o melhor a cada semana e não conseguir agradar a todos.

Mas também tem haver com um pouco do estilo do nosso futebol. Chega um tempo que os jogadores querem aproveitar seus ganhos financeiros sem ter ninguém cobrando deles.

Sem o Neymar qual a alegria que teremos em ver a seleção jogar?

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 12/10/2021
Reeditado em 12/10/2021
Código do texto: T7361630
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.