DIA DAS CRIANÇAS

Quando eu era criança, não era um dia para ganhar presentes, era um dia de festa e comemoração na escola.

Cada um levava um prato de doce ou salgado e aquela mesa do recreio ficava repleta de guloseimas que as mães amorosamente preparavam para as crianças.

O dia das crianças foi ficando comercial e virou um dia de se dar presentes para as crianças, muitos aderiram a isso mas em tempos de abundancia todos dão presentes para os filhos e netos o ano inteiro.

Evoluímos para um tipo de atenção que nossos Pais nunca conseguiram nos dar, aos nove anos já arrumavam um emprego pra gente, isso era comum há uns 60 anos ou mais, hoje as crianças tem infância ao mesmo tempo que tem acesso as tecnologias.

Um celular queimado é brinquedo para crianças de dois anos e meio para a frente, eles já pegam aquilo e entabulam conversações imaginárias com os parentes e amiguinhos, com aquele vocabulário limitado que eles ainda tem, vão aprendendo novas palavras e desenvolvendo essa comunicação que nós, os mais velhos nunca tivemos.

O nosso desafio de Pais e Avós é até prazeroso e acredito que teremos adultos mais preparados para o dialogo franco e verdadeiro. As crianças de hoje vão revolucionar o mundo diminuindo cada vez mais as diferenças e dependências por deficiência ou idade.

Viva as nossas crianças, promessa de um mundo melhor, mais limpo e livre da poluição, eles já nos falam e nos criticam quando jogamos lixo pela janela do carro, nossas crianças estão ganhando uma consciência ambiental, eles conseguirão separar o Joio do Trigo em todas as situações existenciais.

Muito amor às nossas crianças, e nossa dedicação com a ajuda e inspiração de Deus que nos criou a sua imagem e semelhança.