Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Dia do amigo

Estava aqui recebendo mensagens pelo dia do amigo aqui pelo orkut e comecei a pensar o que realmente vem a ser esse sentimento ou como o vejo.

Lembrei-me que dois anos atrás eu tinha negociado uns trabalhos com um candidato a vereador aqui da cidade e como ele tinha uma padaria meio que supermercado disse que poderia pagar-me em mantimentos que retiraria aos poucos.

Mas nesse mesmo mês fui convidado por um amigo publicitário para ir ajudar no marketing de uma campanha política de uma candidata a Prefeita de cidade a 180 Km daqui e claro ficaria direto lá por pelo menos três meses.

Dias antes de seguir viagem encontrei-me com um amigo também publicitário e que naquele momento estava passando sérias dificuldades até pq dois de seus filhos que moravam junto tinham perdido o emprego, a situação era crítica e estavam a ponto de passarem fome, falei com ele do crédito que tinha dei-lhe um bilhete e liguei a pessoa que me devia dizendo ser esse amigo que receberia os mantimentos e também passei para ele outros créditos de trabalhos que eu tinha a receber aqui.

Lembrei-me também de ter conseguido para a mãe de meus filhos (oito anos depois de separado) um local para que trabalhasse e pudesse se sustentar.

E muitos outros casos semelhantes. Refletindo sobre tudo isso percebi que existem muitos tipos de amizade, temos aquelas de nossa infância, adolescência, do meio profissional, do meio familiar e hoje aqui do meio virtual.

Porém em qualquer dos casos ela de nada valerá se não tivermos disponibilidade e doação quando este amigo precisar, seja de um papo, seja de um carinho, seja de um olhar, seja da mão estendida, seja do apoio em si que necessite para sobreviver ou progredir profissionalmente.

Escrever ou mais ainda enviar mensagens já escritas é muito fácil, mas entregar-se realmente é mais difícil seja perdendo tempo de ir a página de cada um e não apenas detonar uma mensagem coletiva, seja atendendo um chamado on line e respondendo.

Desejo que você neste dia sinta realmente um que maior e interior na certeza de que terá o apoio e amparo necessário caso necessite. Feliz dia do amigo.

 

São José dos Campos, 20/07/2006
Renato Zecca
Enviado por Renato Zecca em 14/11/2007
Código do texto: T736503

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Renato Zecca). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Renato Zecca
São José dos Campos - São Paulo - Brasil
257 textos (80780 leituras)
6 áudios (23707 audições)
2 e-livros (186 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/17 03:41)
Renato Zecca