NEM UM, NEM OUTRO - CHEGA DE EXTREMISMOS RETRÓGRADOS

Tenho visto e lido nas redes sociais: Votem na representação da extrema-direita, (hoje representada pelo populista Jair Bolsonaro) para que não volte a ameaça da extrema-esquerda (hoje representada pelo cleptogestor e também populista Lula da Silva). A inversao da frase também demonstra mesmos conceitos de limitação de pensamento de grande parte da sociedade brasileira.

Isso é pura bipolaridade!

Há que se buscar outras opções como a que se diz atualmete, uma "Terceira Via", a qualquer custo, sob pena de fadar o país e seu povo ao continuísmo da mediocridade e da cleptocracia em ambos os extremos da representatividade política.

Achar que um elimina o outro é falta de sensibilidade para entender que existe na população os mais sensatos que consiguirão governar o país “para todos os brasileiros”.

Eu me nego a fazer parte dos que acham que não exitam alternativas viáveis. Não posso achar que o Brasil, essa imensa nação, de território continental, dependa apenas de duas vertentes populistas, por pura ignorância.

Não gostaria de novamente ter na urna apenas essas duas opções, não gostaria novamente de anular meu voto.Não é possível que o brasileiro não abra a mente para ajudar a buscar gente mais competente para administrar esse enorme patrimônio dos brasileiros, sem que o erário sofra com constantes ataques de todos os que estão na estrutura de gestão pública no país, incluindo Congresso, judiciário e Executivo em todas as suas instâncias.

A cada alternância desses poderes maléficos a máquina pública é aparelhada para permitir ços falcatruas de toda espécie.

É muita desfaçatez com os impostos recolhidos dos suados esforços da população, e simplesmente gastos com "verbas" que acima de tudo buscam perpetuar o status quo dos representantes.

Os brasileiros em geral não suportam mais os extremismos retrógrados, sem planos para o futuro da nação. Os brasileiros em geral, isto é, salvo exceções, sentem vergonha e asco da atual representação política e estrutural dos poderes constituídos. Total falta de diplomacia diante de outros países na defesa dos nossos interesses diante do mundo. Nos eventos mundiais temos sido motivo de chacotas, que certamente não são verdades para os brasileiros, senão para os medíocres e imbecis de plantão.

Extrema esquerda e extrema direita já demonstraram e provaram amplamente suas ineficiências nas suas medíocres atuações, tudo permitido através do voto democrático que lhes deu o povo!

Chega de tanta imbecilidade. Este país merece muito mais que o que temos visto nos últimos 20 ou 25 anos.

Estamos atualmente é no extremo atraso diante de todo o mundo e em todos os quesitos básicos que formam uma nação e um povo! E pior, aceitando passivamente que, através de políticas públicas criminosas, matem grande parte de seus concidadãos, isso só para falar da área da saúde que a pandemia externou a todos! Mas, na educação, na economia, na segurança pública, nos transportes e geração de empregos, também deixam um triste legado social e uma legião de famintos, ou seja, continuam permitindo, através de inoperância na gestão, a morte contínua de muitos brasileiros.

Acorde grande nação! Levante-se de seu "berço explêndido"!

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 18/10/2021
Reeditado em 18/10/2021
Código do texto: T7366209
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.