O MILAGRE DA VIDA. *

A ciência, hoje dispõe de sofisticados avanços tecnológicos, para pesquisar as origens do macrocosmo. Multiplicam-se as teorias destes cientistas, dedicados a esta área de trabalho. Duas afirmativas se sobressaem; seria a criação do Universo obra do mero acaso, fusão da matéria, de várias densidades? Obedeceria a uma Lei pré-estabelecida, onde o ciclo da criação, já estaria pré-estabelecidos à formação de astros luminosos e iluminados, para proporcionar o surgimento da vida, em escalas inimagináveis?

Estamos com a segunda opção. Se o acaso não pode gerar Leis Inteligentes, tudo nos leva a crer, que há uma Energia Maior, que é a causa primária de todas as coisas. (Resposta a primeira pergunta de O Livro dos Espíritos, Que é Deus?)

Quando a ciência quer dar data ao início do Big Bang, a grande explosão, afirmam as Entidades Espirituais, por mais que remontássemos ao passado, não encontraríamos Deus inativo...

Limitado ainda é o nosso conhecimento, para compreender, na sua essência, a Criação deste incomensurável universo que nos cerca...

À medida que evoluímos certamente novas percepções iremos adquirindo, o que nos facultará um melhor entendimento. A razão nos diz que tudo não pode ser obra do acaso.

Ao dimensionarmos nossas reflexões, sobre o microcosmo, onde o Milagre da Vida, está presente em nos e nos mais de 6 bilhões de seres humanos; uma única célula, formada assim, que o espermatozóide fecunda um óvulo, numa multiplicação permanente, a célula inicial, começa a se dividir e em 72 horas já se transforma em um aglomerado de 100 células, após cinco dias, as mesmas já se diferenciam para futuramente dar origem as células do sangue, dos ossos, dos órgãos, dos músculos, etc. Até atingir o inimaginável 100 trilhões de células, que compõem o corpo humano.

Resumidamente afirma a ciência, que as células vermelhas do sangue, a renovação é 2,5 bilhões de eritrócitos/dia. As células da pele, a renovação a cada 20 dias. Células que revestem o intestino delgado, renovação a três a seis dias. Célula do músculo, renovação a de meses a anos. O mais espantoso, é que as células de defesa produzidas na medula óssea, renovação 50 a 100 bilhões/dia...

Apesar de toda Magnitude da presença viva do Criador, para o Milagre da Vida, se perpetue em todos os reinos da Natureza; enquanto há mãos abnegadas que procuram meios de manter e salvar vidas, há outras mãos que constroem e aprimoram meios pelos quais vão ceifar vidas, ou mutilá-las de forma irreversíveis, dando os motivos mais vis, para justificar os motivos da violência de seus atos, querendo convencer a nos, que o diálogo, a não violência, são caminhos que não conseguem chegar a um entendimento, e que as alternativas escolhidas alcançariam estes objetivos... Ledo engano, a violência gerará mais violência, para aqueles são atingidos, e os problemas persistirão, tornado cada vez mais difícil a solução, onde se escolhe o caminho do amor ou da dor, isto já dito por centenas de mestres do passado e alguns que estão presente entre-nos, não se cansam de mostrar o caminho... Onde Jesus, foi o exemplo vivo desta alternativa, que a humanidade reluta em aceitar...

Até as próximas - Reflexões do Cotidiano - Saul 14 de janeiro de 2009 – Saul

*O singelo texto já tem 12 anos, e hoje é 24 de outubro 2021, a esposa está desde ontem internada, mas tudo leva a crer, que irá superar e em breve há de retornar...

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/10/2021
Código do texto: T7370373
Classificação de conteúdo: seguro