O longe que existe

Sempre que vejo a chegada ou a partida do dia me emociono. É um espetáculo ímpar, verdadeiro milagre de renovação.

Mas exatamente a partida de hoje me deixou triste. Talvez pela saudade que sinto do longe que existe.

Tenho aqui por paisagem a mais bela árvore que com seus encantos me encanta. E eu acabei de ver por entre seus galhos, o romper da luz da lua que parecia esmolar seu brilho a me dizer: “Há alguém que divide este segredo com você”.

Doce segredo... Doce encanto...

Nesta hora foge-me a poesia, mas vale o momento e às vezes, até tento buscar no fundo da alma um alento... Um semelhante, o lindo, a ternura.

Confesso que há dentro de mim a esperança de que um dia o longe se fará perto. E é isto que me dá forças. É esta esperança que me fez descobrir no rascunho do meu destino o sonho, o caminho que procuro. É uma doce procura... Deixem-me continuar...

 

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 25/11/2021
Código do texto: T7393752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.