Audiometria

Segundo exame para saber o porquê do zumbido no meu ouvido. Dessa vez era perto da estação da Luz e eu estava me sentindo a rainha da Inglaterra pois sim, meus queridos, o trem agora vai até Jundiaí. Olha o luxo. Proletariado tem umas alegrias que só quem é entende.

Fui bem bonitinha dentro do horário. Uma coisa que preciso explicar é que sofro de burrice social. Tenho fobia social e logo, sofro uma certa burrice. É como se minha massa cinzenta se ausentasse por uns momentos até eu me sentir segura novamente. Eu sinto fisicamente. Vejo minha massa cinzenta pegando dois esquilos no colo e entrando na Arca de Noé e me dizendo: "Tchau, querida. Até breve". E eu bem nefilina (feminino que eu inventei) fico vendo o dilúvio acontecer.

Peguei a senha errada, e fui corrigida pela moça da recepção, a qual tô pedindo desculpa até agora.

Espero por uma hora minha consulta e graças a Deus tô de fone e com bateria suficiente pra ouvir toda minha playlist. A médica chama: "Teia?". Vou até ela e entro no consultório e toda criança que vive em mim grita: "Alguém já falou que a doutora parece demais a Penélope do Castelo Ra Tim Bum?" A doutora dá risada e diz que já falaram que ela parecia a Shakira. Mentira. É a Penélope. Povo sem cultura nacional. Raios e trovões.

Faço os exames e claro que a médica dá aquele medinho falando que posso estar com perda de audição e eu fico com cara de paisagem mas já dá um micro pânico pois além de óculos, um aparelho no ouvido não está no meus planos. Resultado: Tudo bom. Meu ouvido esquerdo tá melhor que o direito mas nada comprometedor. A doutora me elogia e diz que foi o melhor exame até então mas ela esquece que eu sou a única paciente do dia que não viu o Brasil ser Bicampeão da Copa e nem o homem pisando na lua e nem o fim da ditadura. Nem o muro de Berlim ser derrubado, minha senhora. Não acabou de ver que eu falei de Castelo Ra Tim Bum? Eu sou jovem. Jovem senhora.

Volto pra casa e claro, vou escutando Disney pra abraçar meu eu inteiror: "Hakuna Matata".

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 01/12/2021
Reeditado em 01/12/2021
Código do texto: T7397757
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.