E, DEZEMBRO CHEGOU... 15h45min.

Ontem, finalmente, deu certo o banho do Lucky, pois aqui as temperaturas chegaram a perto de 30 graus, mas parecia um dia de verão. A filha Nice, trouxe o Shampoo com creme rinse, e ele se comportou bem, a Nina, nossa diarista de terça, deu uma força, desta feita somente ajudamos em pensamento. Depois foi somente secá-lo com sua toalha, umas corridas e o sol fez o restante. Hoje a filha Mary vai colocar o remédio para pulga, quando mais uma vez terminará esta “maratona”, apena precisaremos escová-lo diariamente, pois nas temperaturas quente, cai muito pelo...

Sim! Mais um Natal se aproxima, pois faltam tão somente 24 dias para “ele” chegar, ao que creem, a figura Messiânica de Jesus, é, e sempre será o Caminho, Verdade e Vida!

Além, do mais, tempos difíceis estamos evidenciando, pois esta longa pandemia completará dois anos em março, quando tudo levava a crer que em breve faria parte do passado, vem da África uma nova “mutação”, que deixa todos preocupados, fazer o quê? Apenas torcer para que as vacinas, deem alguma imunidade, pois se apregoava que os vacinados estariam “protegidos” ...

Com medo de tudo isto, muitos eventos de virada de ano estão sendo cancelados, aliás que sempre é um “pesa dê-lo” com os estampidos dos foguetes, que causam tanto estresses nos animais, que tem pavor disto, há até a possibilidade de o carnaval ser cancelado, que seria um “baque” ao turismo e ao ramo hoteleiro....

Mas no final o espirito Natalino deve prevalecer acima de tudo isto, pois Jesus veio a nós, para trazer a Sua Eterna Mensagem de mudança de paradigmas, o Amor suplantando o ódio, a ofensa recebida a face do perdão, exortando a Caridade, em que o amor é antidoto para todos os males...

Alias, a grande máxima das religiões do mundo culmina no amor a Deus na figura do nosso próximo, e, tudo leva a crer que ainda estamos longe disto....

Fazer o quê? Façamos tão somente a parte que nos compete, nos pequenos gestos que parecem serem tão pouco, mas que podem refletir num mundo melhor e mais solidário...

... Amanhã está agendado a vinda do nosso jardineiro, - eles veem em dois, - o filho com seu padrasto -, no começo eles saiam para comprar marmita, quando resolvemos a isto “abolir”, pois aonde comem dois podem comer quatro, basta tão somente aumentar as porções, isto tem dado certo, pois trabalham com mais disposição, na hora do almoço, são convidados a sentar na mesa conosco, - eu e a esposa – não deixa de ser um gesto simples de nossa parte, mas eles se sentem valorizados.... 16h22min.

Curitiba, 01 de dezembro de 2021 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/12/2021
Código do texto: T7397852
Classificação de conteúdo: seguro