UM PAÍS MAIS DO QUE SÓRDIDO

Quinta-feira, 2 de Dezembro de 2021

Quando se imagina que todas as coisas esdrúxulas já aconteceram no Brasil, de modo que ele enverede pelo caminho da correção de do progresso, eis que nada disso procede. A cada dia que passa, mais e mais, vão surgindo acontecimentos estarrecedores.

Os últimos que temos tomado conhecimento são as decisões de Ministros do STF e juízes em instâncias menores, decidam reverter julgamentos já definidos anteriormente, livrando os criminosos autuados e condenados de seus crimes, causando um verdadeiro revertério no âmbito judicial brasileiro.

Então, um cidadão comum e leigo nesses assuntos, mas totalmente consciente do que é cidadania plena, externa sua interpretação sobre isso, apresentando sua visão simples, mas lógica, do que deveria ocorrer a partir daí.

Já que decidiram anular julgamentos, decisões e condenações, por motivos que não se consegue bem entender, seria justo que todos os que participaram de todas aquelas mobilizações e ações consideradas irregulares, sejam todos transformados em réus, em substituição aos anteriores, tomando seus lugares para arcarem com os ilícitos e tudo o que foi desenvolvido naquelas circunstâncias, para que haja justiça normal e plena em crimes cometidos.

Mas parece que neste país a impunidade tornou-se institucional. Os crimes são cometidos mas seus autores nunca são punidos de acordo com eles e com o que determinam as leis do país.

Como alguém se guiará dentro de um padrão tão imoral como esse existente em nosso país? Onde se vê que até agentes que atuam no âmbito judicial cometem tantos ou mais crimes que os próprios criminosos naturais e costumeiros. Talvez não haja no mundo nenhum país como o nosso. Com certeza.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 02/12/2021
Código do texto: T7398241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.