PT também vota a favor do Governo

Partindo do princípio de que em toda regra há exceção, alguns deputados petistas votaram a favor da PEC dos Precatórios, causando indignação à Presidente do Partido, a deputada Gleisi Hoffmann.

Ora, sabemos da complexidade daquela PEC, que vai tirar de uns para dar a outros. Mas, analisando a destinação dos precatórios e do Auxílio Brasil, é fácil identificar quem é o mais necessitado.

E eu tomo a liberdade de mostrar o que tem ocorrido aqui em Alagoas, quando da liberação dos precatórios. Sai primeiro para promotores, juízes e desembargadores, porque estão com "a Lei nas mãos" e conhecem melhor o caminho das águas. Os outros ficam sempre para depois ou com adiamento sine die.

Assim, se a PEC dos Precatórios pode significar um calote para os ricos, pode servir de ajuda a pobres miseráveis, com uma fatia de 400 reais por mês. Se, para o PT, isto representava compra de voto, agora é a continuidade de um programa anterior, apenas com mudança de nome.

Por conta da transparência, o mais rude dos eleitores vai saber quem votou contra ou a favor de Auxílio Brasil, repercutindo nas eleições de 2022. Então, o petista votou a favor de Bolsonaro ou de si próprio?

Fique quieta, dona Gleisi Hoffmann.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 03/12/2021
Código do texto: T7399006
Classificação de conteúdo: seguro