Saudade não tem cura!

Hoje eu estava me perguntando quantas saudades sou capaz de conter.

Qual será o tamanho de um sentimento que capta tanta coisa?

Como é que faz pra lidar com aquilo que a gente não pode tocar?

São tantas viagens... nos reconstruímos tanto, e a parte que falta nem sempre deixa de fazer parte de nós.

É um amontoado de poeira e caixas sem sentido. Uma mania inquieta. Um ímpeto. Uma dose de insensatez. Uma recordação colorida, vibrante, viva.

É uma montanha distante. É uma porta que eu consigo ver da minha janela. É uma lágrima que caiu sem querer. É a raiva que o tempo ainda não deu conta...

É um arrependimento, uma vontade de voltar atrás.

É um bem querer, um "eu não quero ver, é um: prefiro tentar descansar pra esquecer.

É um sonho de primavera, um pesadelo que sacode, uma verdade injusta.

É um abraço com espaço (abraço não pode ter espaço), é uma curva acentuada, um quê de: "não sei lidar".

É um tempo inventado, um dia prolongado e mais de: "não consigo dormir".

É um mosaico desproposital, uma mente confusa e mais um dia que se vai.

É uma vontade que a razão anula, o coração respeita e a lembrança brinca de: "procure e ache".

São desavenças com o intocável, uma mágoa resistente e um pouco de chá de madrugada.

É uma embriaguez lúcida, uma impaciência que cansa e uma fraqueza inevitável.

É um sorriso no meio da rua, uma distração justa e um "por que não"?

É o acaso que a gente deseja, uma imagem que não morre carregada de incerteza.

É uma história bonita que vale a pena só de fechar os olhos...

É o meio-termo que a gente sempre desacreditou...

É o famoso "não tenho o que fazer".

É a parte que nos reparte e a parte que nos junta por instantes inestimáveis.

É um copo vazio, mais uma garrafa e uma esperança de que tudo passe.

Saudade não se mede. Saudade não tem tamanho. Saudade não tem cura.

Que pena, né?!

Mari Gargano
Enviado por Mari Gargano em 04/12/2021
Reeditado em 28/09/2023
Código do texto: T7399613
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.