Eu fui antes de ser

Somente depois de aposentado fiz o curso de administração, quase como forma de legitimar o que já fazia antes. Na faculdade não vi nada diferente do que vi nos Centros de Formação do Banco do Brasil. Nas disciplinas básicas de noções de Direito, Administração, Economia, Matemática Financeira, Relações Interpessoais etc, apenas passei por uma repetição, configurando assim o que ouvia dizer dos muitos instrutores dos cursos de formação: "o Banco do Brasil é maior universidade presente em todos os recantos do país."

Por isso, muitos dos funcionários que por ali passaram foram aproveitados em funções de alta patente no governo federal, a exemplo de ministros da Economia e das Comunicações.

Não é antigo o curso de administração, mas em termos de gestão tanto no setor privado quanto no público é, sem dúvidas, uma boa base. Infelizmente, por questões políticas, nem sempre no setor público prevalece a meritocracia.

Não quis dar continuidade às atividades profissionais, preferindo usufruir os louros da aposentadoria, mas alguns colegas ainda foram ao mercado de trabalho, aprovados em seleções ou concursos, numa demonstração de que o curso de administração propicia um bom caminho para tal.

Segui a filosofia do cantor José Augusto, numa de suas canções: "de tanto correr pela vida, esqueci de viver."

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 07/12/2021
Código do texto: T7401741
Classificação de conteúdo: seguro