Adeus Edu Guedes, Palmeirinha  . . . 

 

 

Os jovens de hoje são tão espertos e com certeza, nós mais velhos, estamos aprendendo com eles a não desperdiçar o nosso tempo na cozinha fazendo pratos mais elaborados e consequentemente mais caros. 

 

Vejo que realmente não importa todo esforço, empenho, carinho ou o sabor do amor do Sázon nos pratos que preparamos ou o  toque especial que colocamos na comida caseira do nosso dia a dia.

A praticidade é tudo o quê todos querem nessa vida moderna. Principalmente as empoderadas profissionais, os solteiros heteros, gamers, you.tubers e influencers que querem mostrar como se viram sozinhos, como são soda. 

 

Avós, Mães, Donas de Casa, Fãs e Seguidoras do Edu, Palmeirinha e Ana Maria, Mulherada em geral que esquentam a barriga no fogão, oremos:

 

Agradecemos ao Percy Spencer por ter inventado o microondas (1945) que nos livra das longas e cansativas horas do preparo das refeições diárias. Basta ligar para a moça das marmitas 'fitness' (bem estar físico) congeladas e voilá! Tudo prontinho em poucos  minutos.

Salve, salve o Miojo e Cup Noodles que encontramos em quase qualquer sabor em qualquer supermercado de bairro.

Louvai os deliciosos congelados da Sadia, Seara e Perdigão que nos salvam à qualquer hora do dia, até mesmo na ceia natalina.

Zelai pela saúde das cozinheiras, os chefes gourmets, boleiras, chapeiros, churrasqueiros e doceiras que madrugam para fazer as gostosuras postadas que nos fazem cair em tentação no Instagram, Facebook e Whatsapp. 

Quanta sorte pelo delivery (entregas à domicílio) dos restaurantes, lanchonetes, padarias e pizzarias que fazem entregas a qualquer hora de segunda à segunda se preciso for.

Facilitador não investe tempo precioso na cozinha fazendo prato trivial ou sofisticado.

Nós da 3a. Idade pedimos ao Senhor um pouco de malandragem para lidar com esse desapego todo da cozinha e entrar na onda da praticidade dos mais jovens sabichões dos dias de hoje.

Amém

 

Adeus Edu, Palmeirinha, Ana Maria ... 😟

Nos perdoem, mas pilotar fogão, never more. 

Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 07/12/2021
Reeditado em 08/12/2021
Código do texto: T7401742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.