Decisão Salomônica

Marco Antonio Pereira atualizou o status dele.

7m tde 78de4pozeugh8m0bro d7e5ff 220165 ·

Compartilhado com Público

Dizer "Decisão Salomônica" para definir a posição do nosso STF é, no mínimo, ofender o Rei Salomão, eis que Salomão pediu a Deus sabedoria, pois não sabia como conduzir o seu reino após a morte de seu pai Davi. Deus se agradou de Salomão porque ele não pediu longevidade, riquezas ou morte de inimigos, mas pediu entendimento para discernir o que é justo. Salomão era conhecido como um rei muito sábio, então todas as suas decisões até hoje são consideradas corretas, então uma decisão Salomônica é uma decisão correta, acertada, sábia. O que me pareceu hoje foi uma acomodação de boas e más intenções... Todos sabemos a qualidade política do coronel do agreste, no entanto, havia na sequência outro "mal quisto" assanhado (Jorge Viana). Longe de mim pensar também que um indicado por outro Mello ao STF traga ranços políticos lá das Alagoas, onde já mandou até a Dama do Canapí. Pesou a necessidade de se votar temas importantes para o país. Assim, o "coroné" se safou... Mas, acreditem que foi por enquanto... Ele seria substituído em Fevereiro de qualquer forma. Está também nas mãos do STF o julgamento a que responde como réu. Possui 8 açoes no Lava-Jato. Assim, deverá tocar temas que o Temer precisa e "pianinho"... Ocorrerá como foi com o Eduardo Cunha: por enquanto é um mal necessário... depois, será jogado no colo da Justiça. Condenado pela sociedade já está há muito!

Por outro lado, a decisão do Ministro Mello de aceitar a medida cautelar, serviu para expor o próprio STF, e principalmente o Tófoli, que aliás, votou contra e saiu de fininha dizendo ter compromisso no RJ. Esse mesmo indicado por um presidente energúmeno, mesmo com seu evidente despreparo para o cargo, não quis polemizar pois engavetou justamente o mesmo tema ligado ao impedimento de réus por estarem na linha de sucessão presidencial. Resumindo, o matuto pensa: "estamos no mato sem cachorro"... mas, devagarzinho vamos sair dessa "sinuca de bico"em que nos metemos. O país sairá mais forte, as instituições estão sendo postas à prova, o cidadão está mais atento, (vejam as eleições recentes), questiona, sai às ruas, manifesta-se nas redes sociais, está mais organizado, mais informado...

Aos políticos dessa safra podre, caberá a vala comum dos deserdados e esquecidos pela história.

Insigth 07/12/2016

MARCO ANTONIO PEREIRA
Enviado por MARCO ANTONIO PEREIRA em 07/12/2021
Código do texto: T7402234
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.