Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

1984

O título pode sugerir algo sobre o revolucionário romance escrito por George Orwell, mas na verdade, o que vou tentar descrever é a sensação de um jovem de apenas doze anos, que teve contato, com o objeto que viria transformar o mundo, o micro-computador.

Foi neste ano que ganhei meu primeiro micro, o modelo era  o MC-1000  da empresa CCE, um pequeno aparelho, que possuía como sua característica  principal, a capacidade de dar uma saída ou um “feedback” sempre que o usuário desejasse.
 
Ligado na televisão, com um teclado minúsculo, sem nenhum local interno para armazenar informações, poderia deixar a impressão de um aparelho inútil, mas na realidade, o  desejo de aprender a linguagem do computador, dava-lhe o ar um tanto mágico.

Inacreditável! Digitar centenas de linhas de códigos, e receber como saída, elipses, retângulos, calidoscópio  e jogos.

Entrar com instruções para que o computador tomasse decisões lógicas, era algo encantador, criar e controlar um mundo virtual, causava uma sensação divina.

Com a aquisição do mesmo, ganhava-se a assinatura de uma revista de tecnologia, com  nome de Micro-Mundo, e foi neste momento, que acompanhei a trajetória de sucesso, de fenômenos do Vale do Silício como: Steve Jobs, Stephen Wozniak e Bill Gates.

Tive um computador XT que  operava a 1 Mhz, os computadores atuais processam a 4000 MHz, fazendo uma pequena comparação, para demonstrar a espantosa evolução no mundo digital: É como se o melhor carro da década de 80 atingisse a velocidade máxima de 1 km/h e hoje ele estivesse correndo à 4000 km/h.

Creio estar na hora de parar. Afinal texto técnico interessa a poucos... E é um tanto cansativo...

Só  finalizando; podemos comparar o computadores as mulheres, ruim com eles, pior sem eles.

                                                    dcapitaneo@gmail.com
Douglas Capitaneo
Enviado por Douglas Capitaneo em 17/11/2007
Reeditado em 11/03/2008
Código do texto: T740394

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Douglas Capitaneo). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Douglas Capitaneo
Varginha - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
18 textos (5497 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 12/12/17 03:03)
Douglas Capitaneo