Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O crime

Aquele que se envolve com o mal, em sua mais diminuta maneira é tão culpado do crime quanto aquele que o praticou. Aquele que acoberta as ações ilícitas de seus subalternos é mais culpado do que ele mesmo, por que o protegeu contra a ação corretiva da vida. O mau do mundo nos dias de hoje se dá por que a sociedade permite o crime como um mal necessário, esquecendo-se que o pecado existe para ser corrigido, jamais acentuado.

Ou se é corrupto ou “não” se é corrupto, essa história de meio corrupto é como a história de meio grávida. O homem que rouba uma laranja rouba qualquer coisa, por que o princípio da desonestidade está impregnado em sua alma e nada no mundo pode corrigi-lo, apenas ele mesmo em seu reconhecimento, dedicação e devoção aos princípios corretos do Sábio, no conhecimento de que somos todos partes da mesma parte de Deus.

A consciência de Deus habita a todos os seus filhos indistintamente e todos têm o conhecimento do que é certo. Nunca te digas desconhecedor da verdade, por que aí a tua culpa será muito maior. Todos os homens sabem, apenas uns são mais fracos do que outros em determinados momentos e se entregam ao desvio, mas Deus sempre nos dá outras chances e logo poderemos alcançar àqueles que nos estão na frente.

Assim, treine o perdão em ti mesmo, sempre no esforço consciente de que todos erramos e todos somos carentes da benevolência do próximo, assim, sejas sempre o primeiro a oferecer o teu amor ao próximo, para que Deus se lembre de ti no momento do teu próprio julgamento como aquele que perdoou, jamais como aqueles que julgou e condenou, pois o julgamento cabe apenas àqueles que nos criou a todos e sabe de nós como ninguém.
Rick Steindorfer
Enviado por Rick Steindorfer em 17/11/2007
Código do texto: T740975
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Você deve citar a autoria de Rick Steindorfer). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rick Steindorfer
Águas de São Pedro - São Paulo - Brasil
3533 textos (530692 leituras)
33 áudios (94905 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 15/12/17 18:33)
Rick Steindorfer