Presepada 🔵

Muita gente no carro, irmãos, cunhados, sobrinhos. Família vindo do interior, a responsabilidade era grande, então eu teria que mostrar as “maravilhas” turísticas de Guarulhos. Mas o quê?

Pensei ser pretensioso, vergonhoso mesmo, querer apresentar o zoológico, aliás quaisquer atrações relacionadas à natureza. Foi quando tive um estalo, um insight salvador: mostrar uma rua toda enfeitada e iluminada pro Natal. Um legítimo show de luzes de dar inveja a Gramado. Como não tive tal ideia antes?

Anunciei aonde estávamos indo. Durante o trajeto antevi o impacto disruptivo do que estávamos prestes a testemunhar. Eu sabia que o evento mudaria a péssima impressão do município operário da Grande São Paulo mudaria para muito melhor. Nessa hora, senti um certo orgulho por viver num lugar tão incrível e não consegui disfarçar um sorrisinho arrogante no canto da boca. No caminho, fui viajando no que veríamos a seguir.

Quando entramos na rua anunciada, rolou uma certa decepção. Foi difícil admitir quando não fomos, conforme previsto, atingidos por um feixe de luz que, como pensei, poderia inclusive cegar. Tentando disfarçar a decepção, resolvi percorrer a ruazinha procurando algum sinal de luz. Nada.

Tentei explicar aquilo como uma trapaça do destino ou, talvez, uma procrastinação significando um golpe de sorte, pois o melhor daquele Natal ainda estaria por vir. Se eu estivesse certo, teríamos que usar óculos escuros para não perder a vista para todo o sempre devido o incrível brilho ofuscante. Mas não foi assim.

A tristeza do passeio foi proporcional às expectativas que alimentei. Percorrendo a melancólica via a 10 Km/h nenhum pisca-pisca chinês ornando um galho seco ou uma janela, nenhuma lâmpada de 20 Watts, nenhum presépio, nem um mísero anão de jardim. A falsa promessa havia acabado do modo mais decepcionante possível. Todos que tiveram o desprazer de testemunhar aquilo têm certeza: nunca foi visto cenário tão deprimente e desolador.

Pior que não haveria Mclanche feliz ou Kinder Ovo que distraísse as crianças, os adultos eu poderia enganar com cerveja gelada.

Todos os textos no blog “Gazeta Explosiva”, com fotos ou figuras

RRRafael
Enviado por RRRafael em 27/12/2021
Reeditado em 27/12/2021
Código do texto: T7415938
Classificação de conteúdo: seguro