O que a Vida nos Oferece

O que você quer?

O que você acha que te faria feliz neste momento?

Todo mundo quer alguma coisa, seja lá o que for.

Todo mundo espera alguma coisa. De alguém, da vida.

Mas será que realmente estamos preparados pra receber o que eles têm pra nos dar?

Estamos preparados pra enxergar o que a vida nos oferece?

Temos tanta coisa, recebemos tanta coisa todos os dias, mas a nossa capacidade de receber está sempre com alguma deficiência.

Nunca estamos satisfeitos. Se temos cabelo liso, queremos enrolar, se temos enrolados, queremos alisar. É sempre assim.

Todos os dias recebemos muito. O fato de o sol nascer, de estarmos vivos, saudáveis nunca é reconhecido, nunca é suficiente. Queremos mais. Sempre.

Isso é bom, pois assim evoluímos, por outro lado, quanto mais se tem, mais se quer. Em todos os sentidos.

Ganância é bom, mas tem a sua dose.

Você está preparado para lidar com isso?

Está preparado para receber e agradecer?

A maioria das pessoas não. Uma parte delas em algum momento percebe isso e começa a dar valor a coisas antes insignificantes.

Mas já passou pela sua cabeça que o que é insignificante pra você pra outros significaria receber o que eles tanto esperam?

Talvez você ainda não tenha percebido isso, mas não é difícil, basta tentar.

Quem sabe se o que você deseja não é simplesmente sentir uma sensação maravilhosa de estar contribuindo para que a vida de alguém se torne melhor?