Verdades Provisórias

Por: Egídio Garcia Coelho

https://valeencantado.eco.br

Verdades Provisórias

Precisamos ter consciências de que nossas verdades são provisórias, mesmo se consolidando por experiências e resultados, no entanto, limitam-se ao alcance do nosso conhecimento entendido, o que difere do compreendido.

Com as práticas há muito recomendadas (orações, reflexões, meditações, exercícios), na medida em que serão ampliadas as frequências energéticas em nossos átomos, as cortinas da compreensão se abrirão, fazendo com que haja libertação de determinados dogmas e pragmatismos que propiciam significativa estagnação no desenvolvimento e assim, morrem ou se alteram algumas verdades, até então necessárias (diferentes níveis na escala evolutiva), porém, surgem novas verdades, também provisórias, mas que darão um novo impulso, permitindo também novas atitudes que, por consequência, trarão novos resultados.

Sabe-se que a permanência em velhos hábitos, propicia a obtenção dos mesmos resultados que tendem a piorar, devido aos conflitos internos que são frutos de estagnação e pragmatismos.

Cada um precisa trazer pra si a responsabilidade sobre a sua jornada, pois somos hoje a soma dos resultados que auferimos até o momento presente, quando estamos diante da possibilidade de fazer a necessária auto-observação.

A magia se expressa naqueles momentos em que somos contrariados, pois desprendemos muito tempo em defesa de nosso ponto de vista e por isso, diante de qualquer contrariedade a máscara tecida pelo intelecto se desfaz, expondo nossa verdadeira personalidade, já no que fundo, queremos moldar tudo e a todos, sonhando em enquadrar tudo a nossa volta, dentro do mundo que idealizamos com nossas pseudas verdades.

Batimentos cardíacos se alteram o fígado se inquieta e a fúria se manifesta, quase sempre incontrolável e lá se vai aquela meiguice fabricada pelo intelecto por conveniência.

Hora de largar a hipocrisia e brindar pela brilhante oportunidade oferecida naturalmente para medir a nossa espiritualidade.

Com a verdadeira espiritualidade o caminho segue pela percepção, compreensão e perdão que fluem simultaneamente de forma natural, sem que a turbulência nos afete.

Parece até utopia! Mas está ao nosso alcance, desde que haja vontade e coragem para encarar a necessária dedicação e disciplina.

Nada como um dia após o outro e também os instrumentos que nos rodeiam, quase sempre, longe de nossa percepção!

Com AMOR...