MEMORIAS DE MINHA INFÂNCIA EM VILA VELHA - E.S. -BISCOITO AMANTEIGADO

NAS MAIS ANTIGAS LEMBRANÇAS, NÃO SEI PRECISAR QUANTOS ANOS TINHA.
LEMBRO-ME QUE ERAMOS EM CINCO NA FAMILIA; EUVIRA (MINHA MÃE), VALTER,EU, RENATO E VIVIANE.

MUITO POBRE, VIVIAMOS EM UM CASEBRE NA LOCALIDADE CHAMADA ATAÍDE, PRÓXIMO AO BAR AZUL.
MINHA MÃE, VIÚVA DO NOSSO PAI QUE TRABALHARA NA FEIRA VENDENDO PEIXE E MORRERA ATROPELADO EM UM DESCUIDO FATAL, ERA COZINHEIRA EM UMA PENSÃO.

NOSSO TERRENO ERA AMPLO E MINHA MÃE APROVEITAVA PARA FAZER ALGUMAS PLANTAÇÕES DE SUBSISTÊNCIA. A ÚNICA GRANDE ARVORE EXISTENTE, ERA UM MAGESTOSO PÉ DE GENIPAPO, FRUTA PARA MIM DELICIOSA.

NOSSO CASEBRE FICAVA AO FUNDO DO TERRENO, DO LADO ESQUERDO HAVIA UM BARRANCO QUE TERMINAVA NOS TRILHOS DO BONDE, NO LADO DIREITO UMA RUA QUE SEPARAVA OS VIZINHOS, EM FRENTE UMA RUA QUE LEVAVA A ESTAÇÃO DO BONDE E DISTANTE, NÃO MUITO, MEUS OLHOS AVISTAVAM A ALIMENTADORA DOS MEUS MAIORES SONHOS DE CONSUMO DA MINHA INFÂNCIA; A FABRICA DE BISCOITOS ALCOBAÇA.

TODAS AS TARDES, A BRISA TRAZIA ATÉ NÓS O CHEIRO INEBRIANTE DOS MAIS DELICIOSOS BISCOITOS QUE ALI ERAM ASSADOS.
NESTA HORA O QUE EU MAIS QUERIA ERA TER ALGUMAS MOEDINHAS PARA PODER DESFRUTAR DO PRAZER DE DISSOLVER EM MINHA BOCA ALGUNS DELICIOSOS AMANTEIGADOS.


.
joslu
Enviado por joslu em 22/11/2007
Reeditado em 29/03/2014
Código do texto: T748240
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.