Os idiotas vão tomar conta do mundo;... Nelson Rodrigues - Pensador

HIPOCRISIA SOCIAL OU DESCASO?

 

  A hipocrisia social reina há séculos neste mundo injusto e desumano: de um lado, a impunidade para os poderosos autoritários e covardes; de outro, sofrimento sem fim e injustiças para a maioria dos desfavorecidos. Para a alta sociedade e seus "amigos", vê-se a relativização cínica de sua impunidade, no desvario de suas atrocidades frequentes. Ou seja: a hipocrisia dos mais poderosos alimenta-se do descaso e de uma apatia popular crônica. Para os desfavorecidos e inimigos de muitas autoridades injustas, vê-se a lei dura, mal feita e mal aplicada, com todo tipo de iniquidade, descaso, desproporção e desumanidade fria, sem qualquer consideração mínima pelo ser humano. Será o mundo um local razoável apenas para uma elite econômica  e seus arrogantes "filhos do putin"? Estaremos sobrevivendo até que ponto neste mundo desumano e caótico, onde reinam o descaso, a hipocrisia social, a violência, a idiotice, o cinismo e a covardia?

 

 Restam essas e várias outras reflexões. Será à toa que o ano de copa de mundo coincide com o ano eleitoral no Brasil para presidente e outros cargos nacionais? Seria com o intuito de desviar a atenção popular enquanto ocorrem muitas falcatruas políticas, para continuarmos nesse marasmo de injustiça social, enquanto alguns poucos jogadores, políticos e indivíduos egocêntricos ganham milhões e a maioria passa fome, morrendo nas ruas ou em hospitais sem nenhuma estrutura?

 

 Há séculos, havia a famosa política do pão e do circo. Hoje, até o pão falta na mesa do povo, com a exorbitante inflação dos alimentos nos mercados, muitos não têm condições nem de comprarem alimentos básicos. Atualmente restou apenas um circo (ou um hospício?) super-inflacionado sem pão, sendo que o povo sobrevive com migalhas, hipnotizado por celulares e imagens superficiais numa espécie de sonambulismo hipócrita, feito zumbis andando sem rumo em um mundo robótico, insensível e idiotizado? Seremos reféns de nossa própria apatia? Onde tudo isso nos levará? 

 

O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o  mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.  (Albert Einstein) -

Fonte da imagem - citação:

http://mundodasimagens.com/imagem-343

 

__