Mudanças na Política

Já dizia o político mineiro Magalhães Pinto: "Política é como nuvem: você olha e ela está de um jeito, olha de novo e ela já mudou."

No cenário atual, quando ocorrem as mais diversas composições, objetivando à mudança do poder político, vê-se que a nuvem é soprada por ventos fortes, fazendo com que ela mude de posição mais rapidamente.

Se antes ela no céu formava um carneirino, de repente se transforma num elefante e vice-versa. Sebastião Nery, que, quando criança, dizia querer viajar "naquela nuvem", hoje teria dificuldade de alcançá-la, por ela ser tão passageira, como diria o cantor Hermes de Aquino.

Fazendo um paralelo, aquele que está sempre mudando em suas atitudes, perde um pouco de sua credibilidade. Posições firmes, sólidas, na política, conquistam a confiança do eleitor. Essa mistura de gato com lebre parece que não está agradando ao eleitor que, a essa altura, já forma um batalhão de indecisos.

Recorreria a outro ilustre mineiro, Tancredo Neves, que dizia: "não vamos nos dispersar." E ficou conhecido como o político da "reconciliação." Não espalhava a nuvem. Pelo contrário, deixava ela formar na nossa mente o animal de nossa estimação.

Quem, em tempo de criança, já não olhou para o céu, procurando seu carneirinho ou seu elefante?

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 10/05/2022
Código do texto: T7512902
Classificação de conteúdo: seguro