Cara a Cara---BVIW

Não sei vocês, mas tenho por hábito dar uma olhadinha a mais quando me deparo com um espelho. Nem sempre me agrada a imagem refletida. Sem querer vamos analisando os traços que o tempo marcou nas expressões. Sorrio ou faço caretas, buscando me aceitar. As expressões são palavras enrustidas que fazem o ser humano se auto analisar. O tempo é implacável e nós mulheres temos mais dificuldade de aceitação. Mesmo assim, sou da opinião que ao vencer as etapas respeitando a natureza, conservamos a autenticidade daquela que fomos quando criança, moça e agora na velhice. Sorrir com os olhos, deixar as rugas com liberdade de trazer de volta o frescor que tiveram um dia.

 

Forçar brutalmente o rosto com os métodos de estéticas atuais é ser outra pessoa sem identidade. O exagero é cruel! Tudo tem que ser na medida certa. Voltando à minha análise, vejo no espelho algo mais que a imagem refletida. Vejo todas as fases de uma vida que teve suas passagens marcadas em cada ruguinha. Momentos de alegria, tristeza e muitas compensações. Já fomos namoradas, amantes, mães extremosas, avós participativas, prontas para continuar viver com alagria cada novo momento.

 

Tema: Faces

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 10/05/2022
Reeditado em 10/05/2022
Código do texto: T7513149
Classificação de conteúdo: seguro