Filho supera o pai na Política

Pode estar sendo superado o adágio de que "filho de peixe, peixinho é." A crítica local tem afirmado que o governador Renan Filho

tem se comportado melhor na política de que o pai, que ainda não conquistou a condição de governador de seu estado, apesar de muitos cargos políticos já exercidos em âmbito local e nacional.

Assim, o peixinho já se apresenta como tubarão diante do pai. Pelo seu prestígio conquistado no estado, ousou renunciar ao cargo de governador para se candidatar a senador, ocasionando dupla vacância no Executivo, visto que seu Vice já havia renunciado anteriormente, e hoje é Prefeito de Arapiraca, razão por que, hoje, 15 de maio, a Assembleia Legistiva de Alagoas estará elegendo o Governador Tampão, cujo mandato irá até 31 de dezembro do corrente ano. Se, entre os candidatos já inscritos, o eleito for o seu preferido, ficará caracterizada a sua liderança.

Essa situação tem se verificado em alguns municípios alagoanos, onde os filhos têm sucedido aos pais, na condição de prefeitos, sempre com desempenho melhor, segundo seus municipes.

Assim, enquanto o peixe não evolui, o peixinho está dominando o mar. Está mais que provado que sangue novo pode mudar a política. Se a mudança é essencial, como já dizia o filósofo Heráclito, em tempos remotos, por que não adotá-la agora?

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 15/05/2022
Reeditado em 15/05/2022
Código do texto: T7516725
Classificação de conteúdo: seguro