NASCER É UM TRAUMA, MAS VIVER É O FOCO

Imagine-se dentro do seu quarto escurinho, deitado confortavelmente, a temperatura está agradável e você recebe todos os nutrientes e alimentação necessários. É a sua zona de conforto, bem-estar, sua plenitude!

Mas de repente alguém entra no seu quarto sem bater à porta, te puxam, te seguram pelos pés, te obrigam a respirar por conta própria e o ar que infla seus pulmões arde de tal forma que provoca seu choro intenso, suas pupilas se contraem com a luz do ambiente exterior e você não entende nada do que está acontecendo. Te afugentam do seu próprio mundo para um lugar meândrico! Parece um pesadelo, não é? E é dessa forma que chegamos por aqui, sem preâmbulos! Parabéns, você nasceu. Bem-vindo. O caos é o início da vida.

Adentramos no mundo novo e sombrio sem manual de sobrevivência, um mundo dotado de regras e valores morais que os quais você deve seguir por imposição social, ela te oprime, te diminui, não te dá o benefício da dúvida. O sentido da vida é algo que tem me incomodado nos últimos anos. Não é possível que viver é somente trabalhar, pagar boletos e ser bonzinho para não ir pro inferno. Deve haver algum motivo grandioso por detrás da cortina do espetáculo que é VIVER. Qual é a missão, o objetivo, o propósito? Se manter vivo dá trabalho, sabe? Ainda mais quando não se tem uma meta estabelecida. Ficamos largados à própria ventura!

Por sorte, a sabedoria teve pena do meu sofrimento e me fez uma visita. Mostrou-me com delicadeza e cuidado nas palavras que temos somente o PRESENTE para vivermos e sermos a nossa melhor versão diariamente, superar a si mesmo, que não devemos anular o HOJE, o INSTANTE, anular a vida terrena em prol de uma promessa pós morte, a não se apegar ao passado e muito menos ficar ansioso pelo futuro, e que devemos sim, desfrutar e saborear das nossas descobertas e conquistas com alegria, entusiasmo e paixão. Somente assim que ficaríamos cheios de vida e lançar fora todo o medo. Viva a sua vida com abundância!

Calma. Inspira. Expira. Faça isso por dois minutos. Sentiu o cheirinho fresco da liberdade de ser totalmente humano? Você está livre!

Adenize Cardoso
Enviado por Adenize Cardoso em 22/05/2022
Reeditado em 22/05/2022
Código do texto: T7521406
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.