Uma Escolha Fácil, Extremamente Fácil

Uma escolha fácil, extremamente fácil, entre o amor e o ódio; entre a luz e o breu; entre a verdade e a mentira; entre a fome e a saciedade. E mais, entre a democracia e a ditadura. Poderia acrescentar outras díades, mas para o propósito dessa breve crônica, elas são suficientes.

Em outubro desse ano de 2022, teremos eleições e nunca antes da história da república foi tão fácil escolher o presidente que vai nos governar à partir de 2023. Trata-se de uma eleição polarizada. A terceira via não decolou. Não por falta de esforço dos envergonhados, incluindo a mídia corporativa. Eleitores e eleitoras insistem na polarização, entre o bem e o mal. Os adeptos da terceira via a cada dia vão minguando. Alguns milhões de arrependidos pela lambança que fizeram em 2018 pularam do barco retornaram ao leme do amor, ainda bem. Diminui também o número de indecisos. E os moralistas de plantão, continuam pregando no deserto. O que se apresenta como terceira via não empolga. É farinha do mesmo saco!

O momento não é de vacilação. É escolher entre o bem e o mal; entre quem tem história, legado e quem bate continência para torturadores; entre quem tem projeto e quem só faz bravatas; entre soberania e subserviência. Não é maniqueísmo. É fato. É civilização ou barbárie.

O que você escolhe?