O CONVITE - BVIW 

 

Tema: te pegue pela mão

 

Outro dia, no escritório, estava tão chateada com as limitações do meu trabalho, que deixei a mesa apinhada de processos. Fui até o espelho, examinei os sinais que o tempo fez na minha pele; cada assinatura bonita de um revés, um choro, uma dor. Passei as mãos nos fios de cabelo que entardeceram na minha juba. Olhei-me dentro do olho e sorri para mim. E disse-me: vou te levar para almoçar, hoje, no restaurante. Vamos, me dê tua mão!

 

Inevitavelmente, comecei a rir dessas ideias tão malucas que passeiam na minha cabeça, mas parei no meio do riso, e me encarando, percebi que fora um convite amoroso e pleno de reconhecimento pelas muitas batalhas que tenho enfrentado, como todas as pessoas que vivem a vida com responsabilidade.

 

Larguei minha face no espelho e corri para pegar a bolsa que esperava-me, contente, pois sabia que ia passear lá fora.

 

No restaurante, pedi meu prato e almocei feliz da vida, sabendo que alimentava o corpo e minha emoção boa, pois o amor próprio é a base para amar os outros.

 

Cassiå Cāry`ne

 

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 24/05/2022
Código do texto: T7522875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.