Armas em Mãos Assassinas nos Estados Unidos

Tem sido muito frequentes os ataques a escolas de crianças e adolescentes, nos Estados Unidos, resultando em mortes de inocentes. A teoria de que as armas são para a defesa do cidadão não tem se sustentado, mesmo num país que se diz civilizado. No geral, tem sido mais usadas para o ataque do que para defesa.

O atual Presidente, Joe Biden, depois desse último ataque, que resultou em mais de 20 mortes, disse que essa situação não pode continuar. O uso indiscriminado de armas tem resultado em tragédias. É preciso restringir a pessoas essencialmente preparadas, não as colocando em mãos assassinas. O controle do armamento também ali deve ser melhor acompanhado.

Fazendo um paralelo com o Brasil, podemos admitir que o índice de mortalidade é maior onde existem armas. Assim, claro está que elas servem mais para o ataque do que para a defesa.

Por isso, no Referendo de 2005, em referência ao Estatuto do Desarmamento , torcia pela sua restrição, até porque nunca usei nenhuma arma de fogo nem arma branca e estou vivo. Enquanto isso, muitos que delas faziam uso já partiram para "a cidade de pés juntos", em consequência de suas próprias armas.

Irineu Gomes
Enviado por Irineu Gomes em 26/05/2022
Código do texto: T7524075
Classificação de conteúdo: seguro