OS GESTORES PÚBLICOS SEMPRE “APRONTANDO” ... 10h25min.

Em nossa cidade, tem causados muitos comentários, “desaprovando”, a atitude da Prefeitura, que desde que começou a pandemia, dá generosos “subsídios” as empresas de ônibus de nossa cidade, que aliás uma das tarifas mais caras do país R$5,50, pois os valores, até o presente momento, passam de 500 milhões...

Isto, porém, é restrito ao setor de transporte público, pois os demais seguimentos não tiveram qualquer tipo de ajuda, tenho um caso de um irmão, que durante 31 anos, tinha uma lanchonete, na praça da Ucrânia, que era um espaço, cujo o aluguel da banca, era explorado pela URBS, que durante este longo período, fez reformas no local em algumas vezes, em que arcava com os custos...

Na longa pandemia, ficou fechada quase o tempo todo, em razão que ele e a esposa, e tinham a idade de risco, a URBS, jamais baixou o preço do aluguel...

Em razão disto, acabou vendendo, cujo valor mal cobria os preços dos acessórios existentes...

O que nos faz refletir, porque uns seguimentos são privilegiados com benesses, e outros não tem qualquer tipo de ajuda. No caso das empresas de ônibus, cujos proprietários são duas tradicionais famílias, Gulin e Silvério, - aliás até adentram na política - que dividiram setores sutilmente interligados, não deixa de ser algo que foge aos parâmetros da normalidade, pois todo negócio tem risco, se acham que não estão tendo “retorno”, vendam, pois deve ter muitos empresários do setor interessados...

Mas, creio, que isto jamais passou pelas “cabeça deles”, pois é um ramo muito lucrativo, e ao longo dos anos fizeram grandes fortunas, o que comprova é um seguimento tem excelente retorno, ainda mais com esta generosa ajuda por parte da Prefeitura...

Para alguns, a Prefeitura trata a “pão de ló”, para outros nem com “pão velho” ... 10h52min.

Curitiba, 31 de maio de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 31/05/2022
Reeditado em 01/06/2022
Código do texto: T7527651
Classificação de conteúdo: seguro