Ando tão à flor da pele...---BVIW

Plagiando os versos da canção lindamente interpretada por Zeca Baleiro, "ando tão à flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar" - a música que traz lembranças dos bailes da vida, também me faz pensativa. Juntando tudo isso aos últimos acontecimentos, tragédias que assustam e nos deixam temerosos, induzem o ser humano a procurar subterfúgios para continuar vivendo com serenidade. Nem tudo deve ser visto pelo lado sinistro. Temos obrigação de levar às pessoas que estão ao nosso lado, palavras de incentivo, vendo o mundo com olhos de poeta. Prestar atenção nos pequenos detalhes, com profundidade. Valorizar o que temos de bom, sem pensar no amanhã. Um dia de cada vez.

 

Quando passamos de meio século, constatamos que cumprimos nossa missão. Agora é admirar o belo. O amanhecer e o pôr do sol completam o ciclo de mais um dia. Saudamos a isso com olhar esperançoso. Nada de tristeza fabricada! Pensamento só no mundo da lua, cantarolando as canções com letra trocada, sem desânimo! Vou "Caetanear": "É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte". Viver é divino, maravilhoso!

 

Tema: Crônica poética

Daisy Zamari
Enviado por Daisy Zamari em 31/05/2022
Reeditado em 31/05/2022
Código do texto: T7527731
Classificação de conteúdo: seguro