Sonhar e acreditar (BVIW)

                                                                      Quem é rico em sonhos não envelhece nunca.

Pode até ser que morra de repente.

Mas morrerá em pleno voo.

 

                                                                Rubem Alves                                         

 

Inspirada por uma tarde de sol outonal e me sentindo bem com o que estava fazendo, coisas do meu cotidiano, lendo Rubem Alves, refleti sobre o que lia e ressignifiquei, para mim, alguns de seus pensares (que audácia a minha).

Pensei sobre a vida, admitindo que tenho vivido bem nesta etapa da maturidade e da aposentadoria, pois ainda não deixei de pôr em prática duas ações diárias: - sonhar e acreditar. Sem sonhos sistemáticos a vida perde o sentido de busca por ideais, sejam eles quais forem. Sem acreditar perde-se à vontade e a capacidade de lutar e vencer o que se quer conquistar, exceto a perfeição, em qualquer aspecto, pessoal ou profissional, pois a perfeição é sempre uma busca.

Nesse sentido, tenho me acostumado com o inacabado, sem prazos, obviamente, para o que não atrapalhe a realização dos objetivos. Continuo, porém, estudando para aprender o que ainda me instiga a fazer bem-feito.

Assim, vivo em busca de ideais daquilo que o real ainda me induz a sonhar e acreditar que posso realizar com amor e ética.

 

 

Iêda Chaves Freitas

31.05.2022

 

Tema da semana: Crônica poética livre.