Afonso, o primogênito

02.06.2022 ou 01.06.2022. Antes que você reclame das datas sem explicação, peço que reconsidere a sua impaciência. É uma crônica que você vai lamentar se deixar de ler. Geralmente ninguém gosta de ser o desinformado a respeito de um majestoso acontecimento.

A primeira data é de hoje, a segunda é de ontem. Hoje é uma quinta-feira. Manaus e o seu sol predileto estão em harmonia. Meu pé de Theobroma grandiflorum que lute.

Mesmo que o meu dia tivesse cercado por mil desgraças (algumas aconteceram), a notícia de uma nova vida me protegeria de tudo. Protegeu. Nasceu o filho de uma grande amiga. Afonso chegou para mostrar que sonhar é o suficiente para que as Moiras comecem a tecer o destino. A Rayanna sempre contou com eloquência sobre o grande projeto de um dia poder tornar-se mãe. Ela planejou, mas as Fiandeiras do Destino resolveram intervir.

Hoje é um dia tão feliz que estou tomando café sem açúcar. Há algum tempo eu passei a desenvolver um sentimento despretensioso e insuspeito, eu realmente comemoro com afinco cada conquista das minhas amizades. Na terça-feira a Rayanna defendeu o TCC com grande êxito, na quarta-feira deu à luz ao Afonso. É claro que é um dever moral e espontâneo ficar feliz. Eu me inspiro vendo pessoas extraordinárias do meu cotidiano realizando feitos extraordinários.

É claro que o leitor mais chato vai fazer picuinha e tal, podendo chegar a dizer que quando a sua cria nasceu, ninguém escreveu crônica alguma. Posso compreender isso. Mas veja por outro lado, voce só não teve a sorte de me reconhecer como amigo. Nem ao menos comprou o meu livro ainda.

Agora a pouco eu estava no quintal e vi uma cena comum na natureza: um passarinho estava namorando quando foi surpreendido por um desses gatos abandonados. O final você já sabe. Nunca se sabe o que as Moiras tramam. Mas pressinto que elas tecem uma caminhada de muitas descobertas para a minha amiga, seu primogênito e o Arthur.

O engraçado é que algumas pessoas insistem em dizer que uma crônica nasce de um fato banal, mas eu insisto em seguir por outro caminho, escrevo crônicas sobre acontecimentos extraordinários.

Miller dos Santos
Enviado por Miller dos Santos em 03/06/2022
Reeditado em 01/11/2022
Código do texto: T7529641
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.