“ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO” ... 08h53min.

Esta frase está sempre repetida por alguns juízes do Supremo, e, aqueles que se atrevem a fazer qualquer tipo de crítica, estão “afetando”, a frase, que dá título ao nosso singelo texto, que na realidade são conjecturas do óbvio, isto é a DEMOCRACIA, em que a liberdade de expressão, para criticar ou elogiar, é atributo das democracias mais avançadas...

Quanto ao atual momento de nosso país, é um grave, em que as liberdades estão sendo sufocadas, pois é proibido terminantemente falar mal do sistema “democrático”, pois quem o faz corre o sério risco de ser preso e condenado, quando a nós não corremos este risco, pois somos tão somente anônimos brasileiros sem qualquer destaque na mídia...

O caso do Deputado Daniel Silveira, continua chamando atenção, foi preso e condenado, por se atrever a falar mal do Supremo, muito embora não concordemos com o teor de suas palavras, mas, estava tão somente usando a liberdade expressão, que é assegurado pelo artigo 53 da Constituição, sobre QUAISQUER LIBERDADE DE OPINIÃO...

Diante destas atrocidades jurídicas, o Presidente fazendo uso de suas atribuições, concedeu a ele o INDULTO AMPLO E IRRESTRITO a qualquer tipo de condenação, com o “destaque” ao juiz Alexandre de Moraes, que não se conforma e continua perseguindo o Deputado, impondo “multas”, e, recentemente “boqueio”, a conta bancário de sua esposa...

São atitudes insanas, autoritários, que realmente fogem a badalada frase: ESTADO DE DIREITO DEMOCRÁTICO...

O país atravessa um sério momento de instabilidade da DEMOCRACIA, pois o Judiciário, é importante mais está em terceiro plano em relação ao EXECUTIVO E LEGISLATIVO, no caso do primeiro, foi eleito por 58 milhões de brasileiros, quanto ao Supremo, os juízes foram tão somente nomeados sem qualquer voto, apenas por uma indicação política...

O Supremo diante de atitudes ANTI-CONSTITUCIONAIS, esta dificultando a governabilidade, em que sua função deveria tão somente ser um “vigilante” do que está escrito na Constituição, o juiz de “destaque” AM, está para assumir a Presidência do Supremo Tribunal Eleitoral e poderá ter atitudes “insanas”, em detrimento ao candidato, que poderá se reeleger no primeiro turno, pois onde aparece, é aplaudido entusiasticamente, por uma multidão de aficionados, enquanto o “outro” não aparece em público, mas segundo as “pesquisa”, é primeiro com larga “vantagem”... 09h28min.

Que Deus olhe pelo nosso Brasil, pois a “coisa” está ficando “russa” ...

Curitiba, 07 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autorees!walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 07/06/2022
Código do texto: T7532565
Classificação de conteúdo: seguro