12 DE JUNHO

Nossa auxiliar de serviços do lar está conosco uma vez por semana, alguns temas que abordamos tem lido. Neste mês de maio, tem insistido para que escrevêssemos algumas palavras sobre o dia 12 de junho, - dia dos namorados. – Acreditamos que a Doutrina Espírita, tem possibilidade de dar um enfoque também sobre este assunto.

O tema realmente é empolgante e de muita abrangência, o que nos leva a algumas reflexões.

Na mitologia da Grécia, Afrodite era considerada a deusa beleza e do amor. Ao longo da história, há centenas de casos envolvendo este tema. Onde o cinema e os livros tem constantemente enfocado; sobre Cleópatra, a rainha do antigo Egito, existe um célebre filme rodado na década de 60, que aborda com detalhes este tema. A história de Romeu e Julieta, o drama escrito pelo escritor inglês William Shakepere, no final do século XV, até hoje, alem dos filmes, constantemente o teatro tem reprisado esta triste história, que não teve um final feliz.

A própria literatura espírita, aborda este tema, em centenas de romances, onde os encontros e desencontros, as alegrias e as tristezas envolvidas pela energia do amor e em muitas ocasiões este amor não é correspondido, na seqüência desenvolve-se dramas, cuja ação e reação podem ter conseqüências em outras vidas...

Há também os que desfrutam de uma felicidade, relativa inerentes a este “mundo de provas e expiações”; são os relacionamentos de extremas afinidades, às vezes até na profissão exercida, são almas afins, para não usamos o termo idêntico a um espírito de muita luz: Emmanuel, que preferia denominar:” almas gêmeas”, que causou tanta polêmica em nosso meio, pois muitos preferem polemizar, ao invés de simplesmente compreender aquilo que na essência o autor queria se expressar...

Este autor espiritual tem uma coletânea de romances, escritos através do inesquecível médium Francisco Cândido Xavier, que enriquecem a literatura espírita, ficaremos restritos a somente este: Renúncia. (A TV Bandeirante elaborou uma novela, baseado neste livro.) A personagem feminina, Alcione, muito embora já estivesse atingida um grau evolutivo bem elevado, não esquece daquele que dedicara amor e afeto, numa prova evidente que os laços do amor transcendem a tudo. Tem o desejo de reencarnar, para ajudar o personagem masculino, que enveredou por outros caminhos, que não eram condizentes para suas aquisições eternas... É uma excelente obra que merece ser lida ou relida.

O Criador, na sua Infinita Sabedoria; principalmente no auge da juventude, proporciona que as energias do amor eclodam, se esta atração for alem do físico, e se houver realmente uma afinidade espiritual, as dificuldades serão superadas, pois a paixão passa, o verdadeiro amor permanece para sempre, pois com a vinda dos filhos, o que é comum a muitos, haverá uma permanente opção de renúncia, abnegação, trabalho em conjunto, para que as limitações e as dificuldades sejam superadas, pois ao darmos prioridade a família, estará colaborando para que este importante elo seja preservado, dando seqüência à evolução a que todos nos estamos envolvidos...

Ficamos por aqui em nossas reflexões do cotidiano de hoje.

Curitiba, 25 de maio de 2009 - Reflexões do Cotidiano Saul – hoje é 11 de junho de 2017; tornamos a colocar o singelo texto, pois acreditamos que suas palavras continuam sendo válidas... Hoje é 07 de junho de 2019 Hoje é 12/06/22

https://www.recantodasletras.comp.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/06/2022
Código do texto: T7536152
Classificação de conteúdo: seguro