“SONHO” QUE VIROU “PESADELO” ... 09h34min.

A Petrobrás, foi criada por decreto Lei, do então Presidente da República, Getúlio Dorneles Vargas. Isto há 69 anos atrás, - 1953 – com um “sonho”, encontrar meios para suprir as necessidades dos derivados do petróleo, para nação brasileira, e com a possibilidade de até ao longo dos anos exportar o excedente...

Os anos foram passando, e isto ainda não aconteceu, por negligência de governos anteriores, pois o país produz o suficiente, porém, em torno de 25% não consegue refinar, e, é obrigado a importar.

Em sua laje de quinta feira, as sete da noite, - transmitido pela Joven Pam – o Presidente, fez um apelo dramático: Petrobrás, por favor não subam os preços, pois o governo num esforço em conjunto com o Congresso, está baixando o ICMC, para que isto reflita, nos preços das bombas com um preço menor...

Porém, o apelo não foi ouvido, pois “ela” tem uma política desumana, o lucro desenfreado, para “agradar” o fundo de pensões dos americanos, que numa ideia infeliz de FHC, vendeu no passado 40% de suas ações, dai para frente os interesses do povo brasileiro ficaram em segundo plano, mesmo que isto custo um extremo sacrifício ao povo...

Diante desta nefasta política, isto é, os preços seguem à risca os níveis mundiais, vem então a pergunta: porque persistir neste monopólio, que não traz nenhum benefício ao povo? Creio, que ora de privatizá-la, pois dai teríamos a possibilidade da livre concorrência...

Sim! De um “sonho” a Estatal, passou a ser um “pesadelo”, pois provoca a desconfiança do povo, que desde a muito não está a olhando com bons olhos...

Há, também, a notícia que as grandes petroleiras do mundo, - menos de dez – diante da crise econômica que passa o mundo, - pandemia e a guerra da Rússia e Ucrânia –

Baixaram seus lucros, de 30 para 10% enquanto que a “nossa”, continua com os mesmos patamares...

“Ela”, com esta “politica”, está sendo propulsora da inflação, pois o nosso transporte é movido a diesel, e isto reflete nos aumentos de preço em todos os seguimentos... 10h11min. Curitiba, 18 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@gmail.com

-

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/06/2022
Código do texto: T7540192
Classificação de conteúdo: seguro