Batendo Na Mesma Tecla

Eric do Vale

Comumente, venho escrevendo artigos e crônicas falando da atual situação política do Brasil.Nunca escondi que jamais fui favorável ao atual governo e, especialmente, as pessoas que o apóiam. Porém, sempre busquei respeitar tais opiniões, visto que a liberdade de expressão prevalece em nosso país.

A proximidade desses quatro anos de mandato e do pleito eleitoral que, dentro em breve, resultará na eleição do novo Presidente da República me levam a afirmar que boa parte dos apoiadores dessa gestão ou os que se declaran opositores ao antigo governo expressam pensamentos que, pelo censo comum, ultrapassam o ilógico.

Não é preciso ser um historiador para entender que a corrupção predominante em nosso pais é oriunda do período colônial e que vem perdurando no império até o atual regime republicano. Por isso, torna-se um absurdo alguém afirmar que o PT e os seus filiados são os responsáveis pela situação vigente do país. Pergunto: e os antecessores do Governo Lula?

Mais absurdo ainda é alguém, na atualidade, falar em comunismo, visto que já fazem mais de trinta anos que esse regime político entrou em colapso; bem como, essas pessoas irem as ruas para pedirem a volta da Ditadura.

Como é possível alguém apoiar um governo e, acima de tudo adepto de uma ideologia que, despudoradamente, rasga a nossa Constitução pregando a violência, o ódio e a intolerância com os seus semelhantes?

Eu não sei o que é mais execrável: uma(s) pessoa(s) que compactua(m) com esse tipo de ideologia ou que desconhece a História do seu país?

A resposta para essa indagação é que mesmo respeitando toda e qualquer liberdade de expressão, é chegado um momento em que torna-se intolerável ouvir abobrinhas travestidas de pensamentos.