ELEIÇÕES: VOTAR OU SE OMITIR?!... 16h32min.

Esta devo ao WhatsApp. Os números das últimas eleições presidenciais na Colômbia, são surpreendentes. O candidato eleito Gustavo Petro, de “esquerda”, foi eleito com 11.263.196 votos, o considerado de “direito” Rodolfo Hernandez, perdeu com 10.544.984 votos, portanto, com uma diferença de 718.812 votos...

Mas, pasmem! A abstenções foram surpreendentes, ou seja: 16.397.678, portanto esta “aberração” democrática, poderia facilmente, com larga diferença eleger um ou o outro...

O voto é a “arma” dos cidadãos na DEMOCRACIA, abster-se, votar “branco” ou “nulo”, pode, num futuro bem próximo trazer amargos arrependimentos...

É evidente que muitos poderão dizer, que o cidadão age assim, está exercendo o seu direito de livre escolha. Entretanto a omissão de muitos, poderá ocasionar, sérios transtornos, pois quanto a nos estamos diante de um dilema: “um” não esconde em momento algum, que almeja levar o país ao comunismo, tanto é que ultimamente tem tecido elogios ao regime chines...

O “outro” defende a crença em Deus, aos sagrados direitos da família, contra o aborto, em Louvor a Vida! Caberá a cada um de nós a escolha, se este for reeleito, nossa LIBERDADE estará garantida, quanto ao primeiro tem um passado não muito animador, pois foi condenado por mais de 20 juízes, mas “milagrosamente”, um juiz do Supremo o “inocentou”, baseado que a estância de Curitiba, não tinha “atributos” para julga-lo, portando os processos deveria começar tudo e novo em Brasiliza...

Quanto a nós, nunca deixamos de votar, jamais anulamos o nosso voto ou votamos em branco, até “fanaticamente” guardamos os comprovantes, o primeiro é de 18/11/86, e o último de outubro de 2020, aliás isto já mencionamos várias vezes...

Finalmente, que aquilo que aconteceu na Colômbia, não deve ser um exemplo para nós, pois se a isto “seguirmos” poremos estar levando o país aos “braços” do comunismo... Ideologia nefasta que segundo afirmações já causou mais de 100 milhões de vítimas... 17h08min.

Curitiba, 22 de junho de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/06/2022
Código do texto: T7543504
Classificação de conteúdo: seguro